NOTÍCIAS INTERNACIONAIS – Guardians of the Voiceless é uma organização sem fins lucrativos dedicada a cuidar daqueles que não possuem uma voz na sociedade, ou seja, crianças e animais. Ao educar as crianças sobre o valor dos animais e como cuidar deles, eles esperam formar uma base sólida para a geração futura de defesa dos direitos dos animais…

0
95

NOTÍCIAS INTERNACIONAIS

SÓS

A chanceler alemã Angela Merkel afirmou que a Europa não pode contar mais com os outros e deve tomar seu destino em suas próprias mãos.

A edição sublinhou que a afirmação feita por Merkel no sábado (27/05), após a cúpula do G7, tem a ver com a nova administração Trump nos EUA e o futuro Brexit.

Entretanto, Merkel disse que a Alemanha deve continuar a ter relações de amizade com os EUA e o Reino Unido, mas destacou a importância das boas relações com o presidente francês Emmanuel Macron.

Durante a cúpula na cidade italiana de Taormina, os líderes do G7 tentaram, entre outras coisas, acordar as ações para combater as alterações climáticas, mas falharam por causa da postura norte-americana que não se juntou ao consenso sobre o acordo de Paris. Trump escreveu no Twitter que tomará a decisão na próxima semana.

_____________________________________________________________________

O MAIOR

O European Extremely Large Telescope (E-ELT), maior e mais sofisticado telescópio já projetado na história da humanidade, começou a ser construído na última sexta-feira (26/05), sobre uma montanha no deseto do Atacama, no Chile.

Assim que começar a funcionar, o ELT permitirá que astrônomos observem, com uma precisão jamais alcançada por nenhum outro tipo de instrumento óptico, objetos distantes do Universo.

A montanha de três mil metros em que será construído o telescópio, a Cerro Armazones, fica a cerca de 1.200 quilômetros de Santiago. A região é privilegiada para a astronomia, pois tem um céu noturno límpido, quase sempre livre de nuvens, graças à baixa umidade do ar.

_____________________________________________________________________

AO VENTO

Guardians of the Voiceless é uma organização sem fins lucrativos dedicada a cuidar daqueles que não possuem uma voz na sociedade, ou seja, crianças e animais. Ao educar as crianças sobre o valor dos animais e como cuidar deles, eles esperam formar uma base sólida para a geração futura de defesa dos direitos dos animais.

Quando ouvimos falar sobre animais desabrigados, nós tipicamente pensamos em uma colônia de gatos selvagens ou um cachorro de rua faminto, porém, os animais desabrigados existem em todas as formas e tamanhos. Quando uma vaca, bezerro, ou touro não são considerados lucrativos para a indústria de laticínios, eles são abandonados nas ruas em partes da Índia. Estes gigantes gentis são frequentemente alvo de animais selvagens e são vítimas de lesões e doenças típicas da vida nas ruas. Os Guardians of the Voiceless fazem tudo que podem para enviar estes animais para santuários, mas as vacas e os touros são mais difíceis de alocar do que os bezerros, portanto os socorristas fazem o que podem para fornecer cuidados médicos para eles nas ruas.