NOTÍCIAS INTERNACIONAIS – O líder da oposição venezuelana Leopoldo López no momento de sua prisão, em 2014 Foto – Arquivo/Juan Barreto Um dos principais nomes da oposição ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, o economista e ex-prefeito de Chacao, Leopoldo López, que estava preso desde 2014, foi transferido para o regime de prisão domiciliar na madrugada de sábado, (8/7)…

0
163

NOTÍCIAS INTERNACIONAIS

LIBERDADE, LIBERDADE…

Um dos principais nomes da oposição ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, o economista e ex-prefeito de Chacao, Leopoldo López, que estava preso desde 2014, foi transferido para o regime de prisão domiciliar na madrugada de sábado, (8/7).

Segundo o Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) venezuelano, a medida humanitária foi concedida em virtude do estado de saúde de López.

Em 2015, o dirigente do partido Vontade Popular (VP) foi condenado a quase 14 anos de prisão por, segundo a Justiça venezuelana, ter incitado a violência durante manifestações populares contra o governo Maduro. Quarenta e três pessoas morreram e centenas ficaram feridas durante os protestos.

________________________________________________________________________

QUASE

Reunidos em Hamburgo, na Alemanha, para discutir os principais desafios econômicos globais, os representantes políticos das 20 maiores economias mundiais (G20) reafirmaram, no documento final da cúpula, a determinação de enfrentar conjuntamente questões como a pobreza, o terrorismo, o deslocamento forçado de populações, o desemprego, a desigualdade de gênero e as mudanças climáticas.

Ao abordar a questão ambiental, no entanto, o comunicado final do encontro deixou evidente a divergência entre os Estados Unidos e os demais membros do G20, com críticas à saída dos norte-americanos do Acordo de Paris, firmado em 2015 durante a 21ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP21) com compromissos globais de enfrentamento às mudanças climáticas.

O acordo foi assinado a ocasião pelo ex-presidente Barack Obama, mas, em junho, o atual mandatário, Donald Trump, decidiu retirar o apoio dos Estados Unidos à iniciativa.

Chefes de Estado e de Governo que integram o G20 em foto oficial do encontro em Hamburgo, na Alemanha
Foto – Beto Barata/PR

________________________________________________________________________

BABADO FORTE

Naomi Campbell e Rihanna já foram BFFs, mas há tempos as duas deixaram de se seguir nas redes sociais e, mais recentemente, praticamente declaram guerra uma à outra desde que a cantora foi flagrada aos beijos com o playboy saudita Hassan Jameel.

O problema é que o rapaz de 26 anos, que é membro de uma das famílias mais ricas da Arábia Saudita, já viveu um rápido affair com a supermodelo, seguidora à risca da regrinha de que com ex de amiga não se mexe.

Enquanto isso, na terra natal de Hassan, a imprensa local acredita que o romance dele com a dona do hit “Umbrella” é coisa passageira, já que dificilmente a família dele liberaria os bilhões que ele tem direito caso não suba ao altar com mulher de lá mesmo.

Hassan, e as ex-amigas Rihanna e Naomi
Foto – Getty Images

________________________________________________________________________

SERÁ?

Em cerca de duas décadas, as ruas francesas estarão livres de veículos movidos a diesel ou gasolina.

O governo do país estabeleceu o ano de 2040 como data limite para que a frota nacional dos veículos deixe de ser movida a derivados do petróleo.

O país tem atualmente mais de 40 milhões de veículos, dos quais mais de 600 mil são caminhões e ônibus. Destes, apenas 1,2% são elétricos e 3,5% são híbridos, que podem funcionar a base de energia elétrica ou a gasolina. O anúncio foi feito pelo ministro da ecologia francês, Nicolas Hulot, como parte do compromisso com o Acordo de Paris, que tem como principal meta a redução das emissões de gases que contribuem para o efeito estufa, dos quais o dióxido de carbono é o principal (65% em 2010).

A França pretende também acabar com as usinas de carvão até 2022 e reduzir a energia nuclear em 50% até 2025. O plano propõe também que não sejam concedidas novas licenças para a exploração de petróleo e gás natural no país.

Nicolas Hulot, Ministro da Ecologia Francês, durante anúncio de plano
Foto – Charles Platiau/Reuters

________________________________________________________________________

LANÇAMENTO

Na sexta-feira, 07/07, durante a manhã, Robbie e Ayda Williams apareceram na MARC O’POLO de Munique para revelar a sua icônica coleção cápsula.

Ela está disponível exclusivamente nas lojas MARC O’POLO e em http://www.marc-o-polo.com.

A respectiva campanha foi produzida pelo astro da fotografia Peter Lindbergh.

Robbie Williams & Ayda Williams and their dog ‘Showbiz’ during the launch of the MARC O’POLO 50th anniversary special sweatshirt edition. (Photo by Gisela Schober/Getty Images for Marc O’Polo) (PRNewsfoto/MARC O’POLO)

Foto: Divulgação

À noite, 1.800 pessoas de todo o mundo foram convidadas à sede da empresa em Stephanskirchen. O ponto alto da grande festa de aniversário foi um desfile de moda com modelos de primeira linha na passarela. Com Aleksandra Woroniecka, diretora de moda da Vogue francesa, o designer de iluminação Thierry Dreyfus (Eyesight) e o DJ Peter Kruder no comando, a festa foi uma combinação imaculada de música, iluminação e estilo; o elenco ficou por conta de Angus Munro e Noah Shelley.

Entre os convidados à noite estiveram celebridades como Mads Mikkelsen (atual rosto da campanha da MARC O’POLO), Numan Acar, Marie Bäumer, Oliver e Katrin Berben, Nicolette Krebitz, Stephan Luca, Javi Martínez, Claudio Pizarro, Hans Sigl, Alicia von Rittberg, Tom Wlaschiha, Susanne Wuest e muitos outros.

________________________________________________________________________

ABANDONADO

A história de um animalzinho abandonado sempre segue o mesmo curso, muitas vezes o dono se arrepende de comprar ou decide que não o quer mais e simplesmente o descarta como se fosse um bichinho de pelúcia.

Mas o caso do pequeno Chewy de apenas 3 meses não seguiu nenhum roteiro de abandono voluntário, como na grande maioria dos casos.

O cachorrinho da raça chihuahua foi encontrado abandonado e ferido no aeroporto internacional de Las Vegas, Nevada, EUA. Junto do pequeno havia um bilhete de sua até então dona, explicando o motivo de deixa-lo para trás, partindo o coração de quem o achou no banheiro do local.

A nota escrita à mão dizia que a sua tutora não tinha a intenção de abandonar o pequenino animal. “Oi, eu sou o Chewy! A minha dona estava em um relacionamento abusivo e não podia me pagar para entrar no vôo. De todo o coração ela não queria me deixar, mas não tem outra opção. Meu ex-namorado chutou meu cachorro quando lutamos e ele tem um grande nó em sua cabeça. Ele provavelmente precisa de um veterinário. Eu amo tanto o Chewy – por favor, ame e cuide dele. ”

Foto: Reprodução

A pessoa que encontrou o cachorrinho não quis se identificar, elas apenas o levou para a ONG Connor e Millie’s Dog Rescue, na qual Linda Gilliam, presidente da mesma, conheceu a história de Chewy e o encaminhou aos cuidados veterinários que ele tanto necessitava. “Assim que ele chegou, já o mandamos para ala da emergência. Muito em breve ele estará sendo adotado.”

Ainda não se sabe quem era a antiga tutora do animal, muito menos seu paradeiro, porém, Linda espera que a história emocionante de Chewy sirva de inspiração para que outras pessoas possam fazer o mesmo por animais que sofrem abusos domésticos. “Queríamos tanto saber quem era a mãe desse menininho antes dele chegar até nós e dizer o quanto ela foi corajosa. Esperamos que esse caso que tinha tudo para ser triste, tenha um final feliz e que sirva de exemplo para outras pessoas.”, diz Linda.