Até 30% das mulheres com câncer de mama passarão pelo processo de metástase, quando o tumor se espalha para outros órgãos, mesmo se a doença é detectada precocemente, segundo a literatura médica…

0
69

NOTÍCIAS NACIONAIS

IMBRÓGLIO

A juíza Maria Cristina de Brito Lima, da 6ª Vara Empresarial da Capital, concedeu tutela de emergência proibindo que os réus Sigem Sistema Globo de Edições Musicais LTDA (Som Livre), Nivaldo Batista Lima, popularmente conhecido como Gusttavo Lima, a Balada Eventos LTDA e a Google Brasil Internet LTDA executem, divulguem ou comercializem, por meio físico ou digital, a música “Que Mal te Fiz Eu”, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

Segundo a decisão, devem ser recolhidos todos os exemplares dos CDs “Ô Sofrência” e “Arena pop 2015”. A ação foi movida pelo músico português Francisco Manuel de Oliveira Landum, conhecido como Ricardo Landum.

Na decisão, a magistrada também marcou audiência de conciliação entre as partes para o dia 4 de maio.

__________________________________________________________________________

MAMA

Até 30% das mulheres com câncer de mama passarão pelo processo de metástase, quando o tumor se espalha para outros órgãos, mesmo se a doença é detectada precocemente, segundo a literatura médica. Mas, enquanto o financiamento global para a doença em estágio inicial tem recebido atenção especial, poucos recursos têm sido dedicados a pacientes com tumores avançados. Por isso, a União Internacional de Controle do Câncer (UICC) e a Pfizer acabam de lançar uma iniciativa mundial para beneficiar os melhores projetos focados na doença metastática.

A UICC é a principal organização mundial não governamental focada em políticas voltadas ao câncer e atualizações científicas ligadas à doença.

Criado em 2015, o projeto “SPARC (The Seeding Progress and Resources for the Cancer Community): Desafio do Câncer de Mama Metastático” tem o objetivo de incentivar a implementação de soluções para tratamento, cuidados e apoio às pacientes com câncer de mama metastático. Neste ano, a Pfizer vai investir US$ 530 mil para o financiamento de 20 novos programas voltados à temática.

O programa SPARC tem abrangência internacional e as organizações podem inscrever seus projetos até 19 de abril, por meio do site da UICC: http://www.uicc.org/programmes/geti/sparc/sparc-metastatic-breast-cancer-challenge. As iniciativas selecionadas serão anunciadas em outubro e o financiamento não está disponível para projetos que já estão sendo executados pelas organizações.

Serão beneficiadas 20 organizações, que deverão implementar projetos com os seguintes objetivos: eliminar a lacuna no oferecimento de informações à paciente; aumentar a conscientização sobre os desafios enfrentados por essas mulheres; incorporar o câncer de mama metastático às políticas de câncer de mama e reduzir o número de diagnósticos tardios.

__________________________________________________________________________

IMPRESSÃO

Após encerrar 2016 com um crescimento em torno de 35%, a Simpress (Subsidiária da Samsung), especializada em outsourcing de impressão e gestão de documentos, passa a liderar o mercado de impressão a laser.

De acordo com os dados da IDC (International Data Corporation), a Simpress foi responsável pela retomada do crescimento de vendas de equipamentos laser no Brasil em 2016, tendo comercializado 4 dos 10 modelos mais vendidos em todo o Brasil. Segundo a IDC, foram vendidos 113,4 mil equipamentos Samsung em todo o ano passado, representando 27.7% do mercado laser e 25,8% do setor corporativo, com impressoras que operam um volume de 31 a 69 páginas por minuto.

__________________________________________________________________________

SÍNDROME DE IRLEN

VEM AÍ O 28º Curso DARV – Síndrome de Irlen

De 18 a 20 Maio de 2017

Aprenda a identificar as disfunções e déficits de aprendizagem relacionados à visão;
Saiba intervir precocemente, aplicando a nossa metodologia em seus alunos e/ou clientes.

O curso é destinado a profissionais das áreas da saúde e educação com objetivo principal de minimizar prejuízos no desenvolvimento pessoal e educacional dos indivíduos.

Data: 18 a 20 de Maio
Carga Horária: 30 horas/aula
Local : Belo Horizonte/MG
Formas de pagamento: à vista por boleto bancário; parcelado em até 12X no cartão ou em até 3X por depósito (sob consulta). Para inscrição de grupos a partir de duas pessoas oferecem descontos progressivos.

Mais informações acesse: www.fundacaoholhos.com.br – ou ligue para (31)3289-2009.