Nos dias 3 e 4 de abril a juíza Maria Aparecida Cury, titular da Vara da Violência Doméstica fará a entrega de certificados para alunos da Escola Municipal Centenário, no bairro Aparecida, escola que atualmente recebe o projeto Maria vai à Escola…

0
90

NOTÍCIAS DE RORAIMA

DOS INDÍGENAS

Em evento promovido, na próxima segunda-feira, dia 3/4, pelo Grupo de Pesquisa e Desenvolvimento em Atenção Farmacêutica (GPDAF), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a professora doutora do Instituto Federal de Roraima (IFRR) Roseli Bernardo irá apresentar o seminário “Saberes Indígenas: vivência dos povos de Roraima”.

__________________________________________________________________________

INVITADO

Atendendo a um convite feito pelo deputado Hiran Gonçalves (PP-RR), em au­diên­cia na última quinta-feira, 30/03, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, confirmou que visitará Roraima em breve para anun­ciar oficialmente o pro­to­colo aprovado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que considera o Estado como área livre de febre aftosa.

De acordo com Gonçalves, a reunião foi proveitosa e ele pediu ao minis­tro Maggi que, quando estiver em Boa Vista, também apresente o protocolo que autoriza a comercia­liza­ção da fruticultura do entorno da capital para fora do Estado.

Ele informou ainda, que dois ofícios foram entregues ao ministro. Um, solicitan­do uma verba de R$ 650 mil para a construção da Feira Livre Indígena na comunidade do Jabuti, no muni­cípio de Bonfim; e o outro, pedindo R$ 190 mil para a aquisição de um caminhão Toco, com capacidade para 10 toneladas, também para Bonfim. O veículo será utilizado para escoar a colheita do principal e crescente cultivo da melancia, estimada em 40 tonela­das neste ano. Entre os produtos da agrope­cuária – principal atividade econômica de Bonfim – destacam-se a mandioca, banana, caju, gado de corte, arroz irrigado, milho e manga.

__________________________________________________________________________

NOVA VERSÃO

Na última quinta-feira (30/03), o Tribunal de Justiça de Roraima, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação iniciou a fase de homologação da versão 4.17 do sistema Projudi, que visa melhorias, novos recursos, maior estabilidade e correções de funcionalidades.

Dentre as mudanças estão: Correções no cômputo dos prazos processuais, possibilidade de juntada de mídias em Termos de Audiências, simplificação do fluxo de Cartas Precatórias, otimização do funcionamento da Central de Mandados, ampliação dos critérios de pesquisa no perfil de Analista, dentre outras.

Para colaborar com o processo de homologação e melhorias no sistema, basta acessar ao endereço: http://projudi-tre.tjrr.jus.br, e encaminhar sugestões de correções para o e-mail sape@tjrr.jus.br, com o assunto/título HOMOLOGAÇÃO PROJUDI.

__________________________________________________________________________

GASTRONOMIA

Comer fora de casa é uma prática adotada por muitas pessoas que vivem na correria do dia-a-dia ou que apenas almejam diferenciar os sabores. Um costume que tem atraído cada vez mais pessoas para os restaurantes de Boa Vista.

Na atual economia que o país vive, preços competitivos e promoções são grandes aliados na hora da escolha. Foi pensando nisso, que o Roraima Garden Shopping lançou um pacote de vantagens iniciado na ultima quinta-feira (30/04) e não tem data de término. Os clientes do shopping, localizado na zona Leste da Capital, que almoçarem no mall, terão direito a isenção no estacionamento nos horários compreendido das 10h às 14h.

Para ter direito a promoção será necessário apresentar o cupom fiscal de compra, de qualquer loja da Praça de Alimentação ou restaurante do shopping e que tenha o registro de uma refeição, no guichê de estacionamento. A isenção é válida de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Atualmente, o Garden conta com mais de 12 opções de lojas de alimentação, dois cafés e dois restaurantes na entrada principal do empreendimento. A mais nova aquisição foi a multinacional Subway, que com mais de 39 mil lojas no Mundo, abriu sua segunda loja em Boa Vista.

As opções não param por aí. No Roraima Garden é possível encontrar comida japonesa com a Oriental Express, refeições leves, massas, fast-food com o Bobs, sorveterias e docerias, para quem busca uma sobremesa refrescante, entre outras alternativas para agradar a todos os paladares.

__________________________________________________________________________

CERTIFICAÇÃO

Nos dias 3 e 4 de abril a juíza Maria Aparecida Cury, titular da Vara da Violência Doméstica fará a entrega de certificados para alunos da Escola Municipal Centenário, no bairro Aparecida, escola que atualmente recebe o projeto Maria vai à Escola.

O Projeto que começou em 2015 é fruto da parceria do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por intermédio da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de Violência Doméstica e Familiar e a Secretaria Municipal de Educação.

Maria vai à Escola tem como objetivo inserir no currículo escolar, discussões a respeito de temas relativos aos direitos humanos, igualdade de gênero, etnia, bem como a problemática da violência doméstica e familiar contra a mulher.