Apesar de ter sido resgatada pelo grupo animalista e de ter recebido cuidados veterinários, ‘Muñeca’ não resistiu e faleceu. O México está chocado com este terrível caso de maus-tratos sofrido por uma cadelinha de 12 meses. Ela morreu após seus agressores a terem coberto com tinta a óleo azul, eles também a apunhalaram com um picador de gelo e lhe deram solventes para beber.

0
70

NOTÍCIAS INTERNACIONAIS

PRESTIGIADOS

eMerge Americas, principal conferência de tecnologia conectando empresas com negócios globais e líderes governamentais de todo o mundo, anunciou nessa segunda-feira, 03/04, o grupo inicial de palestrantes incluindo Steve Worzniak, co-fundador da Apple Computer, Inc., ícone do Vale do Silício e filantropista como palestrante principal.

Preparando o cenário para mais um ano de colaboração inovadora e conteúdo orientado ao futuro, a quarta edição anual do eMerge Americas incluirá também os seguintes líderes: Marcelo Claure, Diretor Executivo, Sprint
Gustavo Cisneros, Presidente, Cisneros Group
Adriana Cisneros, Diretor Executivo, Cisneros Group
Mauricio Ramos, Diretor Executivo, Millicom
Blanca Treviño, Diretor Executivo, Softtek
Embaixador Henry Crumpton, Fundador, Crumpton Group, LLC

As inscrições para o eMerge Americas 2017 já estão abertas. Para mais informações ou para se inscrever, acesse emergeamericas.com. Para as últimas notícias sobre o eMerge Americas, conecte-se a nós no Facebook, Twitter (@eMergeAmericas), Instagram (@emergeamericas) e LinkedIn.

__________________________________________________________________________

MALTRATANDO

Não há como negar que os filhotes de tigre são graciosos. Ter a oportunidade de abraçar, dar mamadeira, e talvez até mesmo nadar com um deles seria incrível, não é mesmo?

Bem, não é bem sim. Parece bom superficialmente, mas práticas como essas são perigosas não só para os animais, mas também para as pessoas.

E é exatamente por isso que o Ministério da Agricultura dos Estados Unidos (USDA) já notificou o Dade City’s Wild Things para acabar com as atividades que envolvem nado com filhotes de tigre e pagar uma multa de U$ 21.000 por expor os animais ao “contato rude ou excessivo com o público”.

A decisão foi tomada com base em uma investigação secreta no Dade City’s Wild Things pela organização PETA, a qual mostra que os treinadores batendo nos filhotes, puxando-os para fora de jaulas, passando por cima de um filhote morto como se não fosse nada, forçando-os a nadar e a se envolver em interações perigosas com os visitantes. Isso não é bom.

Este filhote de tigre em pânico é forçado a nadar repetidas vezes.

Foto: Peta

__________________________________________________________________________

PARCERIA

A Lamor Corporation e a gigante do petróleo russa Rosneft assinaram um acordo de cooperação durante o IV Fórum Internacional do Ártico (IV International Arctic Forum), em Arkhangelsk, Rússia.

Foto: Divulgação

A parceria irá avaliar perspectivas de localizar a produção de equipamentos e máquinas de resposta a vazamentos de petróleo (OSR – oil spill response) na Rússia, para a região do Ártico. A previsão é a de que a localização da produção deve ser de pelo menos 75% até 2025 e os equipamentos serão fabricados nas instalações de construção naval da Rosneft. As partes têm o objetivo de estabelecer uma produção conjunta de embarcações flutuantes especializadas, equipamento para recuperação de vazamento de petróleo no mar e em terra, barreiras flutuantes de óleo, bem como outros equipamentos e componentes.

A Rosneft é a maior detentora de licenças na plataforma continental da Federação Russa.

__________________________________________________________________________

FINAL INFELIZ…

Apesar de ter sido resgatada pelo grupo animalista e de ter recebido cuidados veterinários, ‘Muñeca’ não resistiu e faleceu.

O México está chocado com este terrível caso de maus-tratos sofrido por uma cadelinha de 12 meses. Ela morreu após seus agressores a terem coberto com tinta a óleo azul, eles também a apunhalaram com um picador de gelo e lhe deram solventes para beber.

A notícia agitou as redes sociais assim que o usuário do Facebook, Carlos Manuel Jiménez, postou em seu perfil as fotografias do animal empapado com tinta azul. O caso de Muñeca provocou a indignação dos cidadãos e dos grupos animalistas que ajudaram no resgate do animal.

Apesar de ter sido resgatada e de ter recebido cuidados veterinários, Muñeca não resistiu e faleceu enquanto estava sendo atendida. Com a divulgação soube-se que a cadelinha tinha tutor e que há poucos dias saiu de casa e não voltou mais. Agora eles vão apresentar uma denúncia por maus-tratos e crueldade animal, crime que no estado de Michoacán pode ser punido com até seis meses de prisão.

A Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Michoacán já deu início às investigações necessárias para encontrar os responsáveis pela brutal morte de Muñeca.

Foto – La República