NOTÍCIAS INTERNACIONAIS – Apresentador da série “Dog Whisperer”, do Nat Geo, o mexicano Cesar Millan acaba de lançar uma linha de audiobooks voltada exclusivamente para cães…

0
15

NOTÍCIAS INTERNACIONAIS

LANÇAMENTO

Apresentador da série “Dog Whisperer”, do Nat Geo, o mexicano Cesar Millan acaba de lançar uma linha de audiobooks voltada exclusivamente para cães.

Batizada “Audible for Dogs”, a ideia foi concebida depois que Millan teve acesso a uma pesquisa feita em 2015 que mostrou os efeitos positivos de se tocar livros narrados para os pets em vez de simplesmente deixar eles ouvindo música, como fazem alguns donos dos animais quando os deixam sozinhos.

E no que depender da publicidade gratuita que está recebendo nos Estados Unidos, onde mora, o astro da telinha tem nas mãos uma mina de ouro – desde o início da semana ele já apareceu em programas famosos como o “Today Show” e o “Good Morning America” para falar não somente sobre o novo produto mas sobre suas experiências pessoais, como a vez em que tentou tirar a própria vida depois que seu pitbull de 16 anos morreu.

_____________________________________________________________________

MEDO NÃO, PAVOR!!!

Os principais assessores da Coreia do Sul e dos Estados Unidos (EUA) na área de segurança concordaram nesta sexta-feira (11/8) em dialogar antes de tomar qualquer atitude em relação à crise atual com a Coreia do Norte.

A decisão é para que Washington consulte Seul antes de um eventual ataque preventivo. A informação é da Agência EFE.

Em conversa telefônica de cerca de 40 minutos, Chung Eui-yong e H.R. McMaster trataram “das atuais condições de segurança na Península [Coreana], geradas pelas provocações da Coreia do Norte e a escalada de tensão, bem como de maneiras para enfrentar essas ameaças”, afirmou o escritório presidencial sul-coreano em comunicado.

_____________________________________________________________________

1, 2 , 3

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira, (11/8) no Twitter que uma solução militar para atacar a Coreia do Norte já está pronta, mas ele descartou um ataque no momento.

“Se a Coréia do Norte atuar imprudentemente, as soluções militares estão definidas e [as armas] estão carregadas”, escreveu. E completou: “Espero que Kim Jong Un encontre outro caminho!”

Depois de mais um episódio da escalada de tensões entre Estados Unidos e Coreia do Norte, Trump foi mais ponderado em sua postagem de hoje, ao dizer que um plano de ação está pronto, mas descartado no momento. A semana foi marcada por declarações e provocações entre Donald Trump e o líder norte-coreano Kim Jong Un.

_____________________________________________________________________

PREPAREM-SE

Eddie Calvo

O governador de Guam, Eddie Calvo, pediu nesta sexta-feira (11/08) à população para “ficar preparada contra qualquer eventualidade”.

Ele assegurou que o nível de alerta “não mudou”, apesar das ameaças da Coreia do Norte de atacar com mísseis o território. A informação é da Agência EFE.

“É importante esclarecer que se houver um ataque a qualquer território americano, incluindo Guam, haverá uma resposta contundente”, declarou Calvo em entrevista em sua página no Facebook. O político pediu aos 163 mil habitantes e milhares de turistas que visitam a região que continuem a viver sua vida e seus planos com total normalidade.

_____________________________________________________________________

ATAQUES

Sete dos mais de 13 milhões de usuários da operadora estatal venezuelana Movilnet ficaram sem serviço de telefonia móvel na quinta-feira (10/08) devido a supostos atos de sabotagem que o governo tachou de “terroristas”. A informação é da EFE.

Em entrevista coletiva, o ministro de Educação Universitária, Ciência e Tecnologia, Hugbel Roa, denunciou que estas ações começaram na segunda-feira, quando um ataque cibernético ao servidor que administra a Comissão Nacional de Telecomunicações “interrompeu os funcionamento de sites de organismos públicos e empresas”.

Houve também “nove cortes na rede de fibra ótica” da empresa estatal de telecomunicações (CANTV), em vários estados e que afetaram a prestação de serviços em toda a Venezuela, segundo o ministro, que mostrou imagens dos cortes na rede de fibra ótica em vários pontos do país. De acordo com ele, esta sabotagem não tem precedentes na CANTV desde que a companhia foi nacionalizada pelo falecido presidente Hugo Chávez, em 2007.