NOTÍCIAS NACIONAIS – Um vídeo postado por Tata Werneck conquistou meio milhão de visualizações na terça-feira, 8/8, em seu Instagram…

0
16

NOTÍCIAS NACIONAIS

DATA

Nesta sexta-feira, 11/08, é DIA DO ESTUDANTE, DIA DO GARÇOM, DIA DO ADVOGADO e do JURISTA, DIA DO HOTELEIRO e DIA DO MAGISTRADO.
_____________________________________________________________________
 

FAVELAS

A Frente Favela Brasil planeja apresentar-se nas eleições de 2018, para a qual pedirá seu reconhecimento como partido, baseada em uma plataforma que combina votos e “rebelião”.

Os líderes da nova legenda entregarão no dia 30 de agosto uma solicitação de registro ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, segundo informações do jornal “O Globo”.

Enquanto isso, os ativistas da Frente Favela coletam assinaturas de apoio em comunidades de todo o país. Esses locais também contam com cartazes que destoam das imagens usadas na política tradicional, com um jovem negro de rosto coberto e roupa de imperador, ao lado da frase “Favelados, rebelem-se contra sua marginalização”.

_____________________________________________________________________

JULGAMENTO

O Supremo Tribunal Federal (STF) voltou a na quinta-feira, (10/08) a validade de leis estaduais de Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Sul que proíbem uso do amianto, material usado na fabricação de telhas e caixas d’água.

Na sessão foi proferido apenas o voto-vista do ministro Dias Toffoli, que se manifestou a favor da proibição da comercialização do material.

A continuidade do julgamento está prevista para semana que vem.

O amianto é uma fibra mineral usada na fabricação de telhas e demais produtos. Apesar dos benefícios da substância para a economia nacional – geração de empregos, exportação, barateamento de materiais de construção -, estudos comprovam que a substância é cancerígena e causa danos ao meio ambiente.

_____________________________________________________________________

CROSSFIT

Depois de oito Seletivas Regionais por todo o Brasil, os atletas mais condicionados do país se apresentam no final do mês em Valinhos /SP.

Foram mais de 970 participantes nas Seletivas classificatórias para chegarem aos melhores atletas do país que se enfrentam na Laroc Club, dias 24 a 27 de agosto.

Os eventos são organizados pela CrossFit Brasil e pela Eta! Comunicação e Eventos e têm em 2017, patrocínio da Gladius Equipment, da Progenex Suplementos e da Venum, empresa de moda fitness. O TCB tem ainda a Rocktape, CrossX Solutions, Ultrawod, PAM CrossFit, Dopamina Energéticos, Fisio Health Sports, Vitória Hotéis, Laroc Club e Prefeitura de Valinhos, assinando o projeto.

Recentemente o Brasil passou a ser o segundo em número de ginásios oficiais de CrossFit no mundo, somente atrás dos EUA, ultrapassando a marca de 855 unidades, espalhadas por todos os estados do Brasil.

_____________________________________________________________________

PAPO ON-LINE

Para que um aluno possa ter um bom desempenho em suas atividades, algumas coisas são imprescindíveis. Além da dedicação e horas de estudos necessárias, a instituição de ensino precisa ter uma boa comunicação com os pais ou responsáveis a fim de manter um diálogo saudável e mantê-los sempre cientes da situação do aluno na escola.

Antigamente, o contato funcionava por vias extremamente tradicionais. As professoras costumavam encaminhar bilhetes aos pais dos alunos, ou ligar para a casa dos responsáveis quando fosse necessário algum comunicado sobre os filhos no colégio. Isso resultava em duas situações:

A primeira – em caso de bilhetes, os pais poderiam sequer ver o recado deixado no caderno do filho, visto que nem todos os pais realizam um acompanhamento regular das atividades da criança. Em segundo lugar, os comunicados entre pais e escola eram esporádicos, pois não seria com frequência que uma escola entraria em contato com os responsáveis pelo telefone.

Com a entrada de novas tecnologias no mercado, essa realidade pôde ser drasticamente transformada. Com a popularização dos computadores, tablets e smartphones, além do crescente número de usuários na internet – pais, alunos e escolas puderam se tornar muito mais integrados em um sistema que favorece a todos e que resulta, principalmente, em um melhor aprendizado por parte do aluno, melhor acompanhamento por parte dos pais e melhor administração pedagógica por parte da instituição.

Portanto, para responder à pergunta “Como melhorar a comunicação entre pais e a escola?”, a resposta é simples – internet. Especialmente com sistemas desenvolvidos para integrar todos os elos desta corrente de educação, a Amber Sistemas desenvolveu a plataforma Portal Dominus, utilizada por diversas instituições de ensino .

Com o Portal Dominus, os pais acompanham em tempo real e diariamente a realidade do filho na escola.

Isso inclui, por exemplo, checar notas, faltas, ocorrências de sala, boletos e outras declarações, promovendo um perpétuo processo de acompanhamento e integração com a escola e as atividades dos filhos.

O aplicativo é extremamente versátil, apresentando funcionalidades para alunos que incluem o boletim online, avaliações, atividades e até fóruns de discussão.

Mais informações www.ambersistemas.com.br

_____________________________________________________________________

VOZ

Um vídeo postado por Tata Werneck conquistou meio milhão de visualizações na terça-feira, 8/8, em seu Instagram.

Dessa vez não era uma gracinha da apresentadora e sim um vídeo no qual a filha mais velha da atriz Fabiana Karla aparece cantando.

No post, Laura Simões, de 18 anos, canta “Valery”, de Amy Winehouse, em um pub em Londres. O momento aconteceu em julho deste ano, durante uma viagem da família para a Inglaterra. Fabiana participou do “Papo de Pub” um quadro de bate-papo comandado pelo youtuber brasileiro radicado em Londres Rafa Maciel.

Bem descontraída, a gravação contou com a presença de dois convidados e, como o nome já diz, é gravado em um pub na famosa área de Camden Town. Curiosamente, o The Hawley Arms, onde foi a gravação, era o pub preferido de Amy. Laura estava na plateia do bate-papo com os irmãos Beatriz Rossetti e Samuel Petroti e tomou o lugar do apresentador deixando todos de boca aberta com sua palinha.

_____________________________________________________________________

CENA DESOLADORA

Foto – O Bemdito

A Polícia Ambiental e a Vigilância Sanitária encontraram vários animais mortos em uma propriedade em Carbonera.

Segundo avaliação preliminar, cerca de 400 cabeças de gado estão definhando por alimentação deficitária e o caso foi repassado para a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar).

As equipes foram acionadas após denúncia. Na propriedade há algumas carcaças. O gado que ainda consegue ficar em pé está magro e fragilizado. Apenas o caseiro estava no local. O proprietário deve responder por maus-tratos.