NOTÍCIAS INTERNACIONAIS – O empresário Juan Carlos Escotet é o único venezuelano incluído no Índice Bloomberg de Bilionários, uma lista que inclui 500 pessoas com maior poder de compra do mundo e é liderada por Bill Gates (fundador da Microsoft) e Jeff Bezos (fundador da Amazon). Escotet ocupa a 464ª posição…

0
17

NOTÍCIAS INTERNACIONAIS

TÊTE-À-TÊTE

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ordenou a seu chanceler que acerte uma conversa pessoal com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que impôs novas sanções ao seu país recentemente.

As medidas punitivas vieram após a instalação de uma Assembleia Constituinte pelo líder chavista, que é qualificada de fraude pela oposição venezuelana.

O presidente também determinou que Arreaza organize uma reunião com Trump, se possível, por ocasião de sua viagem à Nova York para a Assembleia Geral das Nações Unidas, no próximo dia 20 de setembro.

_____________________________________________________________________

ATÉ QUE ENFIM…

 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na sexta-feira (11/08) que não exclui a possibilidade de adotar “opções militares” na Venezuela.

Após uma reunião com seu gabinete de segurança nacional, o republicano foi perguntado sobre a crise no país latino e evitou descartar a hipótese de usar a força contra o regime de Nicolás Maduro.

Nas últimas semanas, a Casa Branca já impôs diversos pacotes de sanções econômicas contra membros do governo venezuelano, incluindo o próprio Maduro, a quem os EUA tratam como “ditador”.

_____________________________________________________________________

O ÚNICO

O empresário Juan Carlos Escotet é o único venezuelano incluído no Índice Bloomberg de Bilionários, uma lista que inclui 500 pessoas com maior poder de compra do mundo e é liderada por Bill Gates (fundador da Microsoft) e Jeff Bezos (fundador da Amazon). Escotet ocupa a 464ª posição.

Na lista da Bloomberg existem 28 ricos da América Latina e Escotet  compartilha o ranking com mexicano Carlos Slim, que lidera a lista dos mais ricos da América Latina.

Juan Carlos Escotet é filho de imigrantes espanhóis, que em 1996 adquiriu meia dúzia de bancos venezuelanos. Ele é atualmente o presidente e CEO do Banesco Banco Universal, com sede em Caracas, Venezuela.

_____________________________________________________________________

REGISTRO

Morreu na sexta-feira (11/08), aos 113 anos de idade, o israelense Israel Kristal, considerado pelo “Guinness World Records”, o livro dos recordes, como o homem mais velho do mundo.

Sobrevivente do Holocausto, Kristal estava a um mês de completar 114 anos de vida e morava na cidade de Haifa, em Israel. Ele ostentava o título de homem mais longevo do planeta desde 11 de março de 2016, quando tinha 112 anos.

Nascido no dia 15 de setembro de 1903, na cidade polonesa de Zarnow, ele foi prisioneiro do campo de concentração de Auschwitz, mas, segundo o jornal “Haaretz”, não falava muito sobre essa experiência.