NOTÍCIAS INTERNACIONAIS – Foto: Janne Kahila – No dia 22 de setembro, os vencedores do maior concurso de fotografia do mundo em 2017, “Our world is beautiful” [“Nosso mundo é lindo”], foram escolhidos no Museu Alemão de Fotografia em Markkleeberg, próximo a Leipzig…

0
35
Janne Kahila from Finland won the biggest photo competition, "Our world is beautiful", with his Photo “Cliff of Kallur”. What impressed the jury more than anything was that Janne Kahila managed the artistic and technical feat of compressing an overwhelming landscape into an image with photographic means which allows the observer of the photo to experience the beauty and magnificence of the scene. It is photographs exactly like this one from Janne Kahlia that help us understand the beauty and diversity of our world. Source: CEWE/Janne Kahila (PRNewsfoto/CEWE)

NOTÍCIAS INTERNACIONAIS

TREMORES

Pela terceira vez em cinco dias, o México registrou um forte terremoto no domingo (24/09). Segundo dados do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o sismo atingiu 5,7 graus na escala Richter e teve o epicentro em Paradéon, no estado de Chiapaspor.

No sábado, um tremor de 6,1 graus atingiu a área central do país, no estado de Oaxaca, e no último dia 19, um terremoto de 7,1 graus também foi sentido na mesma região.

Neste último, apesar das equipes de buscas ainda tentaram achar sobreviventes, o que seria um milagre, já há 310 mortes confirmadas. São 172 vítimas fatais na Cidade do México, 73 no estado de Morelos, 45 no estado de Puebla, 13 no Estado do México, seis em Guerrero e uma em Oaxaca. Além disso, no dia 8 de setembro, um sismo de 8,2 graus devastou Oaxaca e algumas áreas próximas e causou a morte de outras 98 pessoas.

_____________________________________________________________________
CASAMENTO GAY

O apoio dos cidadãos da Austrália à pergunta sobre a legalização dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo continua sendo majoritário, segundo uma pesquisa publicada nesta segunda-feira, (25/09). A informação é da Agência EFE.

Cerca de 16 milhões de australianos foram convocados a dar sua opinião a favor ou contra o casamento homossexual em uma pesquisa via correio e não obrigatória. A pesquisa termina dentro de 13 dias e os resultados serão anunciados em 15 de novembro.

A sondagem da firma Newspoll, publicada pelo jornal The Australian, indica que 57% da população é a favor da medida. No entanto, o apoio caiu seis pontos percentuais se comparado ao registrado no mês anterior, enquanto o apoio ao “não” cresceu de 30% para 34%.

_____________________________________________________________________
PERO NO MUCHO

Vitoriosa, mas enfraquecida, a chanceler Angela Merkel começa as negociações para formar uma nova coalização de governo, após o resultado das eleições desse domingo (24/09) na Alemanha.

A coligação de centro-direita, formada pela União Democrata-Cristã (CDU) de Merkel e pela União Social-Cristã da Baviera (CSU), venceu com 33% dos votos. Mas esse é o pior resultado dos conservadores desde a fundação da República Federal da Alemanha em 1949.

_____________________________________________________________________
VETADOS

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, substituiu no domingo (24/09) o polêmico veto migratório a seis países de maioria muçulmana, que expirou nesta segunda-feira, (25), por um decreto que impõe restrições a oito nações, entre eles a Venezuela. As informações são da EFE.

Os países afetados pela nova medida são: Irã, Líbia, Síria, Iêmen, Somália, Chade, Coreia do Norte e Venezuela. A medida entrará em vigor no dia 18 de outubro.

As medidas pretendem “melhorar a capacidade e os processos de vigilância para detectar a tentativa de entrada nos Estados Unidos de terroristas ou novas ameaças à segurança pública”.

_____________________________________________________________________
POSES

No dia 22 de setembro, os vencedores do maior concurso de fotografia do mundo em 2017, “Our world is beautiful” [“Nosso mundo é lindo”], foram escolhidos no Museu Alemão de Fotografia em Markkleeberg, próximo a Leipzig.

Mais de 183.000 fotos foram enviadas ao concurso, organizadas pela CEWE, importante parceira de impressão on-line comercial e serviços de fotoacabamento, por mais de 22.000 concorrentes.

Com tantos motivos únicos enviados, Janne Kahila da Finlândia venceu com sua foto das Ilhas Faroe e levou o CEWE Photo Award.

Foto – Divulgação

Foto: Janne Kahila