ENTREVISTA – UBIRAJARA RIZ RODRIGUES

0
170

UBIRAJARA RIZ RODRIGUES, 73 anos, natural de Boa Vista (RR), casado, pai de 5 filhos, avô de 10 netos, torce pelo Fluminense. Estudou sempre em Boa Vista, inclusive, onde concluiu na FARES, o curso de Administração de Empresas. Possui um extenso currículo, iniciou sua vida profissional como funcionário público, já foi vereador por Boa Vista, presidente da Associação Comercial de Roraima, presidente do Sindicato das Lojas de Material de Construção, presidente do CRA/RR, é empresário, proprietário do hotel Pacaraima, o mais antigo da sede do município.

TR – A melhor coisa que aprendi com meus pais… A honestidade, que é a base do nosso caráter.

TR – O que o senhor pode dizer que seja uma atitude tipicamente sua… Expressar a verdade.

TR – A quem o senhor deve uma desculpa ou perdão? À Deus e à minha mãe.

TR – Quem merece um muito obrigado? A minha esposa.

TR – Inteligência é… Uma virtude.

TR – Alegria é… Sorrir.

TR – Mexa comigo, mas não mexa com… A minha família.

TR – Em 5 anos quero estar… Desfrutando da vida.

TR – Pacaraima é… Uma cidade muito boa, é a entrada do Brasil, possui um clima agradável, poderia ser uma cidade turística. Mas não deu ainda pra se transformar num cartão postal.

TR – Hospedar rima com… Conforto, bom atendimento, respeito e segurança com os hóspedes.

TR – Quais as principais dificuldades que os empresários da hotelaria enfrentam em Pacaraima atualmente sob seu ponto de vista?
UBIRAJARA RIZ RODRIGUES – A cidade está literalmente destruída em termos de infraestrutura, principalmente com a vinda desenfreada de cidadãos venezuelanos, que se instalam em lugares públicos e fazem as suas necessidades fisiológicas, isso acaba afetando o ramo hoteleiro. O que nos desestimula.

TR – Como o  senhor como morador do município analisa a atual situação pela a qual passa Pacaraima?
UBIRAJARA RIZ RODRIGUES – Triste, em razão dessa sujeira que vem se acumulando cada vez mais.  O que causa doenças e odores desagradáveis.

TR – Como o senhor vê a atual crise política e econômica que o Brasil enfrenta?
UBIRAJARA RIZ RODRIGUES – A situação está feia, diria até que meia caótica. O sistema político precisa mudar, pois a maioria dos políticos está envolvida com corrupção.

TR – Fale sobre o Hotel Pacaraima:
UBIRAJARA RIZ RODRIGUES – É um hotel necessário para o município. Uma iniciativa privada que contribuiu e ainda contribui para o desenvolvimento local. Mas com a situação da imigração ando desmotivado. Não vou fechar o empreendimento, mas cortarei custos. Atualmente possuímos 45 apartamentos, vamos diminuir a oferta para apenas 20, consequentemente, haverá demissão de empregados. O hotel possui apartamentos bem equipados, com ar refrigerado, água quente, café da manhã farto, serviço de limpeza impecável, acesso a deficientes físicos… A demanda é que estar irregular.
O hotel Pacaraima fica localizado na Rua Quinô nº 54, Vila Velha. Mais informações (95) 3592 1279 ou pelo E-mail: hotel.pacaraima@yahoo.com

TR – O senhor poderia deixar uma mensagem à quem gostaria de começar um negócio:
UBIRAJARA RIZ RODRIGUES – “Para quem quiser iniciar nesse ramo de hotelaria ou outro qualquer, fazer uma pesquisa é muito importante. Pense bem e tome a decisão correta!!!.”