NOTÍCIAS INTERNACIONAIS – O Conselho de Promoção Turística do México (CPTM) anunciou que todos os seus destinos turísticos estão abertos e operando normalmente em todo o país, e convida os turistas a fazer a reserva de suas viagens para desfrutar o melhor do México…

0
185
(PRNewsfoto/Mexico Tourism Board)

NOTÍCIAS INTERNACIONAIS

EXCLUSIVA

A Habanos, S.A vai realizar uma apresentação exclusiva do Cohiba Talismán 2017 Edição Limitada no Corinthia Hotel em Londres, charuto com uma bitola sem precedentes no portfólio da Habanos.

Todos os Habanos dessa Edición Limitada foram feitos “Totalmente a Mano con Tripa Larga” (Totalmente à mão com bucha longa) e suas folhas foram especialmente selecionadas na região de Vuelta Abajo*, em Pinar del Río*, Cuba*, a melhor terra do mundo para cultivar tabaco.

Esse produto é desenvolvido e fabricado dentro de processos meticulosos de manufatura na lendária fábrica El Laguito, em Havana.

O nome Cohiba vem dos primeiros habitantes originais da ilha de Cuba, os Índios Taíno, que usavam essa palavra arcaica para designar as folhas de tabaco enroladas. O nome Talismán, misterioso, evocativo e facilmente reconhecível em muitos idiomas como algo que é extraordinário e surpreendente por excelência e que traz boa sorte à humanidade e a protege, combina perfeitamente com a origem mágica e ritualista do tabaco, cujo primeiro nome era, casualmente, Cohiba.

Para mais informações sobre a Habanos, S.A.: http://www.habanos.com
_____________________________________________________________________________
LANÇAMENTO

A Maison Mumm está lançando um novo e ousado vídeo, no qual o novo CEO Usain Bolt dá suas dicas pessoais de como se tornar um vencedor.

Em seu estilo próprio e inigualável, Usain entra na vibe da festa com uma virtuosa apresentação de dança!

Enquanto embarca em sua nova carreira, Usain Bolt está provando que seus incríveis talentos vão muito além do que simplesmente ser o homem mais rápido do planeta. Nomeado como Executivo-Chefe de Entretenimento da Mumm no ano passado, Usain vem inspirando o mundo com sua mentalidade positiva, através da criação de celebrações ousadas, com o distinto toque da Mumm. Esta nova e corajosa produção mostra Bolt revelando um lado íntimo inesperado, em uma série de rotinas astutamente coreografadas, dignas de um dançarino profissional.

Para visualizar o videoclipe, clique aqui: https://youtu.be/dz27Fd90rLs

Foto – Divulgação
_____________________________________________________________________________
TECNOLOGIA

A Fundação Hussain Sajwani – DAMAC, um empreendimento conjunto entre a DAMAC Properties e o Presidente do Conselho, Hussain Sajwani, assinou um memorando de parceria para apoiar e patrocinar a Iniciativa Um Milhão de Codificadores Árabes.

A Iniciativa, lançada pelo Vice-Presidente dos EAU, Primeiro-Ministro e Governante de Dubai, o Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, tem por objetivo fornecer treinamento gratuito em codificação para um milhão de árabes.
_____________________________________________________________________________
PAZ

Uma conferência mundial pela paz e resolução de conflitos “UTOPIA” acontecerá em Morelia, Michoacán, México, em 13 de março de 2018, com a participação de vencedores do Nobel da paz, organizações da sociedade civil, filósofos, artistas, especialistas acadêmicos no assunto em questão, líderes de negócios e de mídias sociais.

Alguns dias atrás, no dia 23 de outubro de 2017, um grupo internacional e interdisciplinar de universidades, ONGs, fundações pela paz, especialistas e representantes da sociedade civil, se reuniu em Morelia, e concordou em colaborar a fim de organizar uma “Conferência Internacional pela Paz” para discutir, analisar e fazer uma convocação urgente quanto à condição atual da paz e a respeito dos novos desafios que designam o equilíbrio emergente do poder no mundo.

A conferência tem três propósitos principais: Solicitar a recuperação dos valores diplomáticos mais básicos contidos nas ações CBM (Medidas de Fortalecimento de Confiança) para o respeito dos direitos humanos, discriminação e, em geral, uma chamada urgente da comunidade mundial encorajando líderes políticos a aprimorar o ambiente de decência dos discursos políticos usados e pronunciados em representação das nações mais poderosas do mundo.

Analisar o novo e atual panorama regional e o equilíbrio de poder entre as nações, dando ênfase aos fatores de risco mais urgentes e condições da agenda nuclear atual, bem como os esforços atuais levados a cabo pelas Nações Unidas e outras agências internacionais pela paz em seus esforços para a resolução de conflitos internacionais e para a melhoria e manutenção da paz.

Revisar programas acadêmicos internacionais atuais para a orientação sobre a paz visando à criação de uma cultura mundial de paz, tolerância e responsabilidade humana a respeito do assunto.

A conferência “UTOPIA” é uma iniciativa internacional lançada pela “Pied à Terre Foundation”, em conjunto com o apoio acadêmico da Cátedra Vasco de Quiroga da Universidade Michoacana de San Nicolás de Hidalgo e de Cátedra Shimon Peres pela Paz da Universidade de Anáhuac no México. A conferência esteve em consulta com outros especialistas e organizações acadêmicas internacionais, como o Dr. Louis Goodman, distinto membro fundador do Center for Conflict Resolution of the American University em Washington DC, entre outros.

_____________________________________________________________________________
COPA DO MUNDO

“Para assistir os jogos da Copa do Mundo da FIFA de 2018 (2018 FIFA World Cup), os espectadores terão de obter uma FAN ID (Identidade do Torcedor).

É um documento obrigatório, requerido para entrar nos estádios e assistir os jogos.

Os torcedores podem preencher um requerimento de uma FAN ID e obtê-la após comprar ingressos para assistir o evento”, disse o vice-diretor do Departamento de Implementação de Projetos Estratégicos do Ministério das Comunicações e Mídia de Massa da Rússia, Andrei Romankov.

A FAN ID é um cartão de identidade laminado, que contém informações pessoais e fotografia do torcedor. É emitida gratuitamente e é válida para todos os jogos da Copa do Mundo da FIFA de 2018.

Cidadãos estrangeiros e pessoas apátridas podem entrar na Federação Russa com suas FAN IDs sem visto. A entrada na Federação Russa com a FAN ID será possível desde dez dias antes da data do primeiro jogo da Copa do Mundo da FIFA de 2018. Os cidadãos estrangeiros devem deixar a Rússia, usando suas FAN IDs, no prazo de dez dias após a data do último jogo.

Em combinação com o ingresso para um jogo, a FAN ID também permitirá ao espectador viajar gratuitamente em trens especiais entre as cidades-sedes da Copa do Mundo da FIFA de 2018 e usar o transporte público nos dias de jogo.

Foto – Divulgação
_____________________________________________________________________________
TURISMO

O Conselho de Promoção Turística do México (CPTM) anunciou que todos os seus destinos turísticos estão abertos e operando normalmente em todo o país, e convida os turistas a fazer a reserva de suas viagens para desfrutar o melhor do México.

Os terremotos do mês passado, que afetaram partes de Chiapas, Oaxaca, Puebla, Cidade do México e Morelos, não atingiram áreas turísticas. Todos os principais destinos turísticos, como Los Cabos, Cancun-Riviera Maya, Merida e Yucatan, Puerto Vallarta, Guadalajara e muitos outros continuam intactos.

A Cidade do México informou que, embora tenha ocorrido uma pequena queda nas atividades turísticas nos dias que se seguiram ao terremoto de 19 de setembro, todas as atividades voltaram ao normal em uma semana. De fato, todos os eventos programados para a capital estão sendo realizados. As grandes atrações internacionais na Cidade do México, como o Grande Prêmio de F1 e a Parada do Dia dos Mortos foram realizados no fim de semana de 28 de outubro e receberam milhares de turistas.

As festividades do Dia dos Mortos, que começaram no final de outubro e vão até o início de novembro, são realizadas em todo o México, em destinos importantes como Oaxaca, Chiapas, Puebla e Aguascalientes, reunindo famílias e amigos para reviver e lembrar os entes queridos. A alegre temporada está cheia de decorações, sabores, aromas e celebrações únicas, que não podem ser perdidas.

Graças a esforços conjuntos entre os setores públicos e privados, Puebla relata que suas atividades turísticas permanecem abertas. Na cidade de Puebla, todos os hotéis e o belo centro histórico estão operando como de costume. As cidades de Atlixco e Cholula confirmaram que suas áreas turísticas são seguras e as comunidades esperam voltar a dar as boas-vindas aos turistas imediatamente. Embora alguns museus estejam passando por reparos, muitos permanecem abertos ao público, com horários de operação normais.

Outras Vilas Mágicas de Puebla, como Pahuatlan, Zacatlan, Chignahuapan, Cuetzalan, Xicotepec, Huauchinango e Tlatlauquitepec, não sofreram danos e permanecem intactas e abertas aos turistas.

A Cidade de Oaxaca, Huatulco e Puerto Escondido no estado Oaxaca, bem como Palenque, San Cristobal de las Casas e Tuxtla Gutierrez em Chiapas, estão operando normalmente, com todas as suas atrações abertas ao público.

Em Morelos, os famosos spas e os belos locais de eventos desse destino estão operando como de costume.

Para mais informações sobre o México e seus destinos turísticos, por favor, visite www.visitmexico.com.