O Festival Tomarrock é o maior festival de artes integradas de Roraima. Realizado pelo Coletivo Canoa Cultural desde 2008, o festival chega este ano a sua 9ª edição e apresenta ao público o que há de melhor na música independente roraimense…

0
233

NOTÍCIAS DE RORAIMA

REGISTRO I

A aniversariante desta terça, 18/04, CAMILA COELHO. Na foto divide espaço com sua mãe, IZABEL
Foto – Acervo Pessoal

_____________________________________________________________________________

REGISTRO II

A matriarca, tia IRACEMA RODRIGUES comemorou 80 ANOS de vida na última sexta-feira. Mas a festa de comemoração foi no sábado, 15/04, com jantar em família 

Foto – Acervo Pessoal

_____________________________________________________________________________

REGISTRO III

A aniversariante de segunda-feira, 17/04, a amazonense e amiga do site, SOCORRO SANTOS
Foto – Acervo Pessoal

_____________________________________________________________________________

POSSE

O juiz federal Igor Itapary Pinheiro e a advogada Rozane Pereira Ignácio tomam posse como juízes eleitorais do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), biênio 2017/2019, respectivamente das classes Juiz Federal e Jurista, em sessão ordinária a ser realizada nesta terça-feira (18/04), às 16 horas, no plenário da instituição. A nomeação da nova juíza foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 12 de abril, após a escolha feita pela Presidência da República.

Atualmente, o Pleno do TRE-RR tem a seguinte composição: desembargadora Tânia Vasconcelos (presidente), desembargador Jefferson Fernandes (vice-presidente/corregedor), Alexandre Magno (juiz de direito), Graciete Sotto Mayor (juíza de direito), Diego Oliveira (juiz federal), Jean Michetti (jurista) e Rárison Tataíra (jurista, substituto).

Currículos

Igor Itapary Pinheiro é bacharel em Direito pelo UniCeub – Brasília-DF (2005); especialista em Direito Tributário e Finanças Públicas pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP; especialista em Direito pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – FESMPDFT; ex-servidor do Superior Tribunal de Justiça – STJ; ex-advogado da União com exercício na Procuradoria Regional da União da 1ª Região e na Consultoria-Geral da União, especificamente no Grupo de Assuntos Militares Estratégicos (GAM-CGU/AGU); juiz federal substituto da 12ª Vara Federal da Seção Judiciária do Maranhão até 14/12/2015; juiz federal titular da 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Roraima; coordenador seccional dos Juízos Criminais da Seção Judiciária de Roraima – biênio 2016/2018 e vice-diretor do Foro – biênio 2016/2018.

Foto – Divulgação

Rozane Pereira Ignácio é natural de Dourados – Mato Grosso do Sul. Formou-se em direito pela UNIGRAN Dourados, em 1996, e mora em Boa Vista desde 1998. Trabalhou como delegada de polícia na SESP/RR, no ano de 2000; nas delegacias de Normandia, Defesa do Consumidor, Delegacia do Meio Ambiente e Delegacia da Infância e Juventude. Atuou também na assessoria jurídica da CAER, entre os anos de 2002 e 2004, e de 2005 a 2007, como analista judiciário do Tribunal de Justiça de Roraima. É professora concursada do curso de direito da UERR (Universidade Estadual de Roraima) desde 2007. Foi juíza eleitoral substituta do TRE-RR no biênio 2010/2012.

_____________________________________________________________________________

POSSE II

Mais cinco novos servidores tomaram posse na manhã de segunda-feira, 17/04, na sala de reuniões da Reitoria do Instituto Federal de Roraima, para atuar em três campi: Amajari, Boa Vista e Novo Paraíso. São quatro docentes e um técnico administrativo. O IFRR passa a contar agora com 295 docentes e 381 técnicos administrativos, totalizando 676 servidores. A solenidade foi prestigiada por diretores de campi, servidores e familiares.

O Campus Amajari recebeu três professores: Júlia Medeiros Dantas (Educação Física), Ana Maria Alves de Souza (Língua Portuguesa) e Leonardo Tavares de Souza (Ciências Agrárias). A docente de Língua Portuguesa Marlúcia Silva de Araújo foi lotada no Novo Paraíso; e o técnico em eletrotécnica Aldenei José Amaral Gato, no Campus Boa Vista.

_____________________________________________________________________________

BOLETIM ALERR

O Abrindo Caminhos, programa social da Assembleia Legislativa de Roraima, inicia nesta terça-feira, dia 18/04, as inscrições para aulas de futebol para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. O programa, implantado em outubro do ano passado, já desenvolve atividades de teatro, ginástica rítmica, coral, jiu-jitsu e balé, para 1.050 pessoas.

As inscrições podem ser feitas na sede do programa Abrindo Caminhos (avenida São Sebastião, 883 – bairro Cambará), das 8h às 12h e das 14h às 18 horas, e os interessados devem apresentar cópia da carteira de identidade e CPF dos pais; certidão de nascimento; comprovante de residência; declaração escolar e foto 3×4.

_____________________________________________________________________________

ROCK

O Festival Tomarrock é o maior festival de artes integradas de Roraima. Realizado pelo Coletivo Canoa Cultural desde 2008, o festival chega este ano a sua 9ª edição e apresenta ao público o que há de melhor na música independente roraimense, proporcionando a valorização e o reconhecimento dos artistas do extremo norte do país. Além dos shows locais, o Festival Tomarrock apresenta pela primeira vez os shows das bandas nacionais Dead Fish (ES), Plutão Já Foi Planeta (RN), Selvagens a Procura de Lei (CE), Fetuttines (RN), Molho Negro (PA) e Camarones Orquestra Guitarrística (RN). A ideia é proporcionar ainda um diálogo entre os diversos campos da cultura, envolvendo o audiovisual, o teatro e a culinária, sem esquecer da sustentabilidade. A entrada é gratuita.

 

A nona edição do Festival Tomarrock, em 2017, é apresentada pela Empresa Oi, através da Lei de Incentivo à Cultura, por meio do Governo do Estado de Roraima. A Lei de Incentivo é uma forma de estimular o apoio da iniciativa privada e levar cultura a sociedade através de seus agentes e produtores culturais, estimulando o comércio local e oportunizando o acesso da sociedade ao entretenimento e cultura, de forma gratuita. O festival conta com o apoio cultural da Oi Futuro, Schin, Rec Distribuidora, Shop Som, Lei de Incentivo a Cultura, SECULT-RR, Governo do Estado, Akurima Pro Videography e Perin.

Este ano, o Tomarrock acontece nos dias 20, 21 e 22 de abril, no Parque Anauá. A programação terá início às 17h e, além dos shows musicais, o festival contará com um lounge, espaço kids e com um festival de hambúrguer artesanal, estimulando o comércio local e as empresas Gordhito’s, Picanha Burgers, Paju Burger e Chef Jorge.

Mais informações: 98115-4400 (Manoel Vilas Boas)
98113-1465 (Jéssica Costa)
99902-0288 (Fred Martins)

_____________________________________________________________________________

EDUCAÇÃO

O IEL Roraima está com inscrições abertas para a segunda turma Programa de Desenvolvimento Profissional (PDP – 5 em 1), que irão até o dia 25 de abril de 2017 tendo como público alvo jovens, adultos, estudantes de nível médio e superior, Micro e Pequenas empresas e a comunidade em geral.

O PDP – 5 em 1 tem o objetivo de capacitar os jovens através de conhecimentos atualizados, possibilitando assim, ingresso no mercado de trabalho em áreas administrativas, contábil, departamento de pessoal, recursos humanos, empreendedorismo e atendimento ao cliente, contribuindo pata a qualificação e aumento da competividade dos produtos e serviços oferecidos pelo mercado local.

Os interessados devem realizar sua matrícula no IEL Roraima, localizado na Avenida Capitão Júlio Bezerra, nº 363 – Bairro: Centro, em horário comercial. Para mais informações o telefone para contato é 98112-2075 ou envie sua dúvida para o e-mail (educacao@ielrr.org.br).

_____________________________

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RR) trabalha com muitos jovens e por essa proximidade percebeu a necessidade de apoiá-los em mais uma empreitada na transição para a vida adulta, que é a aprovação para a escola técnica ou a universidade. Por isso lança mais um serviço em seu portfólio, os Cursos Preparatórios.

As aulas são focadas no Processo Seletivo Seriado (Etapas 1 e 2) da universidade Federal de Roraima – UFRR e no seletivo para o Instituto Federal de Roraima – IFRR. O método de estudo visa a fixação de conteúdo, por meio de aplicação de simulados e cronograma de estudos distribuídos. O Público alvo são os estudantes finalistas do terceiro ano.

Os interessados devem realizar sua matrícula no IEL Roraima, localizado na Avenida Capitão Júlio Bezerra, nº 363 – Bairro: Centro, em horário comercial. Para mais informações o telefone para contato é 98112-2075 ou envie sua dúvida para o e-mail (educacao@ielrr.org.br).

_____________________________

O instituto Euvaldo Lodi de Roraima (IEL-RR), em parceria com a Faculdade de Educação São Luís, está com inscrições abertas para os cursos de especialização nas áreas de Educação e MBA Executivo, são mais de 30 cursos com duração de 6, 8, 15 ou 18 meses.

O material didático é elaborado por professores qualificados, que utilizam da mais moderna tecnologia à disposição do Ensino a Distância e é composto por vídeo aulas e material escrito, que contemplam todo o conteúdo do curso, permitindo ao aluno um aprendizado flexível e eficaz.

Os interessados devem realizar sua matrícula no IEL Roraima, localizado na Avenida Capitão Júlio Bezerra, nº 363 – Bairro: Centro, em horário comercial. Para mais informações o telefone para contato é 98112-1952 ou envie sua dúvida para o e-mail (ielead@ielrr.org.br).

_____________________________________________________________________________

IRONIA

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), rebateu com ironia na semana passada a acusação do ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Cláudio Melo Filho de que seu filho, o ex-deputado Estadual Rodrigo Jucá (PMDB-RR), teria recebido R$ 150 mil do departamento de propinas da empreiteira na campanha de 2014, quando Rodrigo concorreu como vice na chapa derrotada do então governador de Roraima, Chico Rodrigues (PSB).

O peemedebista é suspeito de receber dinheiro em troca da aprovação de medidas de interesse da empreiteira no Congresso Nacional.

“Não tem sentido alguém pensar que vai se vender aqui uma medida provisória por R$ 150 mil. (Por) R$ 150 mil não se vende medida provisória nem na feira do Paraguai”, disse Jucá, em entrevista ao programa Moreno no Rádio, na rádio CBN.

_____________________________________________________________________________

IRONIA II

A propósito, comentam nas redes sociais que no espetáculo da Paixão de Cristo, em Mucajaí. diante de milhares de espectadores, o ator no papel de Centurião Romano (Pôncio Pilatos) ao perguntar para a plateia: “Quem vocês condenam, Jesus ou Barrabás?”

– Um espectador gritou:

“Soltem os dois e prendam o Jucá!”

Foi uma risadaria só… Dificultando a continuidade da encenação.

_____________________________________________________________________________

SOBREVOO

Foto – Divulgação

Sobrevoar o Monte Roraima nos leva a um estado de espírito indefinível assim dizem… As reflexões chegam naturalmente até no mais cético dos viajantes. Esqueça todas as formas de definição, somente os olhos e a alma sabem explicar.

Num pacote são oferecidas 02 noites no topo. Todos ficarão acampados em barracas e farão caminhadas para conhecer lugares extremamente interessantes e sentir a energia cósmica que emana daquele lugar.

Saída confirmada no dia 15/Jun/2017.

Restam somente 02 vagas, e uma pode ser sua.

Veja o roteiro e mais informações acesse:

Sobrevoo de helicóptero COM pernoite no topo

Para saber de outras saídas, acesse:

AGENDA DE SAÍDAS EM 2017