NOTÍCIAS INTERNACIONAIS – Foto – Pixabay – Holanda alcançou a meta de tornar-se o primeiro (e até então único) país do mundo sem nenhum cachorro vivendo nas ruas. Para alcançar o feito, não foram realizados sacrifícios ou apreensões dos animais em canis…

0
27

NOTÍCIAS INTERNACIONAIS

CARGO

Foto – Divulgação

Rob Stringer, CEO da Sony Music Entertainment anunciou que Ron Perry foi nomeado presidente e CEO da Columbia Records.

Baseado em Nova York, Perry reportará a Stringer e será responsável pela gestão geral da Columbia, a gravadora de muitos dos mais bem-sucedidos e icônicos artistas do mundo.

Perry, 38, une-se à Columbia após trabalhar na SONGS Music Publishing, onde atuou como presidente e como sócio minoritário com participação significativa desde sua fundação, em 2004. Perry foi responsável pelos contratos com Lorde, The Weeknd, Major Lazer, Diplo, Designer e muitos outros. Recentemente, Perry recebeu créditos como executivo de A&R no álbum “Melodrama” de Lorde, indicado para o Grammy de 2017, e na colaboração de The Weeknd e Daft Punk nas canções “Starboy” e “I Feel It Coming”, que receberam vários prêmios de platina. Perry recebeu muitos prêmios e foi diversas vezes reconhecido pelo setor ao longo da sua carreira, inclusive entrando para a lista “Power 100”, das cem pessoas mais influentes, da Billboard em 2017; para a lista dos artistas mais populares, a “Hit makers” de 2017 da Variety, ficando entre os melhores entre os “Top Hitmakers” de The Hollywood Reporters e entre as pessoas mais influentes em A&R na lista “Top A&R Power Players” da Billboard em 2016. Ele também foi incluído na lista “40 Under 40” (40 pessoas com menos de 40 anos) da Billboard em 2013, 2014 e 2015.

_____________________________________________________________________________
ESPETA


Foto – Divulgação

Há mais um vídeo viral que envolve animais maltratados.

Depois de a NiT ter revelado a história do urso polar a morrer à fome no Canadá, há uma nova polémica a envolver animais.

E neste caso o problema não são as alterações climáticas e os seus efeitos devastadores. Na Tailândia, foi denunciado o caso de um tigre que era constantemente espetado para os turistas conseguirem a #TigerSelfie perfeita.

As imagens foram captadas num jardim zoológico em Pattaya, na Tailândia. O autor do vídeo chama-se Edwin Wiek, e é fundador da Wildlife Friends Foundation of Thailand, uma associação de resgate e defesa dos direitos dos animais. Partilhado a 18 de dezembro, já tem mais de quatro milhões de visualizações.

As imagens mostram turistas a posar para fotografias ao lado do animal acorrentado, que é espetado com um pau por um funcionário do jardim zoológico, de forma a incentivá-lo a rugir para as fotografias.

O porta-voz do jardim zoológico, o The Million Years Stone Park and Pattaya Crocodile Farm, diz que o tratador deste tigre já foi transferido para outro posto de trabalho. A informação é avançada pela Polícia Federal Australiana, citada pelo site de notícias australiano News.

As selfies com animais selvagens têm vindo a ganhar cada vez mais popularidade ao longo dos últimos anos, e na Tailândia são muitos os animais que sofrem só para que os turistas tiram a fotografia perfeita para as redes sociais. Em dezembro deste ano, por exemplo, o boxer Floyd Mayweather publicou uma fotografia a andar num elefante num resort tailândês em Phuket, outra prática que as associações de defesa animal tentam combater há vários anos.
_____________________________________________________________________________
EXPÔ

Em uma ação significativa para dar maior suporte ao crescimento do comércio global, a Exposição Internacional de Importação da China (CIIE – China International Import Expo) será realizada pela primeira vez no Centro Nacional de Exposições de Convenções (Xangai), de 5 a 10 de novembro de 2018.

Com uma área de exposição de mais de 59 acres (240.000 metros quadrados), a CIIE reflete os últimos esforços do governo chinês para entrar em uma nova era de abertura de alto nível e é um marco importante da abertura progressiva do mercado chinês ao mundo. Também é uma oportunidade histórica para empresas de todo o mundo darem os primeiros passos para entrar no enorme mercado chinês.

A Exposição deverá atrair cerca de 150 mil compradores profissionais, de mais de 100 países e regiões.

Para mais informações, por favor, visite http://www.ciie.org/.

Foto – Divulgação
_____________________________________________________________________________
FRIO

Americano leva cachorro para passear durante nevasca em Boston
Foto – REUTERS/Brian Snyder

A polícia do condado de Hartford, no Estado americano de Connecticut, acusou na quinta-feira, 4/1, uma mulher por crueldade contra animais em razão de uma triste cena relatada no primeiro dia do ano por um vizinho: O cachorro dela, acorrentado a uma casinha ao ar livre sob o intenso frio, tinha morrido congelado.

O incidente foi apenas uma das várias mortes de cães ocorridas nos últimos dias, em meio às fortes nevascas que têm atingido o Costa Leste dos Estados Unidos, fazendo com que organizações de resgates de animais e autoridades locais alertem a população sobre a importância de dar abrigo adequado aos bichos de estimação durante o inverno.

Várias das mortes de cachorros por congelamento ocorreram no Estado de Ohio. Na cidade de Toledo, um cão foi encontrado congelado em uma varanda na semana passada. Outros três cachorros mortos por congelamento foram encontrados em dois dias, esta semana, no condado de Franklin, informou um abrigo para animais a uma TV local. Autoridades do Condado de Butler, ao norte de Cincinnati, declararam na quarta-feira que acusaram os donos de um cachorro morto por congelamento de crueldade contra um animal de companhia.

No Estado de Michigan, o Resgate de Cães de Detroit afirmou que um cachorro de raça mesclada com Lulu da Pomerânia foi abandonado diante de sua sede na noite da segunda-feira e, quando foi encontrado, no dia seguinte, tinha morrido. O grupo afirmou na quarta-feira que conseguiu resgatar um cachorro que foi encontrado encolhido e tremendo, dentro de um barril ao ar livre – ele tinha sofrido queimaduras de frio nas patas e no pênis.

Com a previsão do tempo informando que mais dias de intensa nevasca e frio brutal se seguirão em grande parte da Costa Leste americana, grupos de proteção de animais têm feito alertas para que as pessoas denunciem casos de cachorros deixados do lado de fora às autoridades policiais.

Vários Estados americanos têm aplicado penas mais severas nos últimos anos contra donos de bichos de estimação que deixam os animais expostos a climas extremos – tanto de frio quanto de calor. As leis variam, mas, em alguns casos, os infratores têm de pagar multas, enfrentar processos por crueldade e, quando os animais morrem, encaram até acusações criminais.
_____________________________________________________________________________
INÉDITO

Holanda alcançou a meta de tornar-se o primeiro (e até então único) país do mundo sem nenhum cachorro vivendo nas ruas. Para alcançar o feito, não foram realizados sacrifícios ou apreensões dos animais em canis.

Como explica o site Hypeness, a conquista faz parte de um plano do governo que possui leis duríssimas para quem abandona os cães – com multas de até alguns milhares de euros -, além de campanhas de castração e conscientização e cobrança de impostos para quem compra cachorros de raça.

Como cita a publicação, estima-se que existam aproximadamente 600 milhões de cachorros vivendo nas ruas em todo o mundo.