NOTÍCIAS NACIONAIS – Legenda da foto: Experimentos apontam que a Terra é convexa nos continentes e plana nas águas Foto – Dakila Pesquisas..

0
113

NOTÍCIAS NACIONAIS

FORMATOS

Questionamentos sobre o formato da Terra são recorrentes na história da humanidade.

Em função de uma série de fenômenos naturais que contradizem os ensinamentos acadêmicos, cientistas brasileiros do Dakila Pesquisas decidiram investigar as inconsistências. Em sete anos de estudos, foram realizados experimentos científicos, em diferentes pontos no mundo, com acompanhamento de instituição governamental e de profissionais de vários segmentos.

Os resultados serão apresentados no longa-metragem Terra Convexa: O Documentário. A pré-estreia, para convidados, ocorrerá no dia 26 de março, às 19h30, em cinema do Shopping Eldorado, em São Paulo (SP). Três dias depois, o documentário será lançado no site terraconvexa.com.br em português, inglês e espanhol.

Segundo Urandir Fernandes de Oliveira, fundador do Dakila Pesquisas, a tese de que a Terra é redonda foi derrubada por sete experimentos: geodésico, que consiste em medir dois prédios com ampla distância, tendo como referência o nível do mar; experimento a laser para verificar a planicidade das águas; nivelamento das águas; Distorções óticas relacionadas a processos reflexivos; experimento de barcos na linha do horizonte; experimentos da gravidade e dos corpos celestes.

Para realizar o experimento geodésico foram medidas a base e o topo de um prédio em Torres (RS) e em Natal (RN). Engenheiros do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) participaram da ação. Um laser de longo alcance foi usado para medir a planicidade das águas na Represa de Três Marias (MG); na Lagoa dos Patos (RS), no Lago Titicaca, no Peru; e nos mares de Ilhabela (SP) e do estreito de Gibraltar, canal marítimo que separa a Europa da África. Já a teoria da gravidade foi contestada com dois fundamentos da natureza: prumo e nível.

Todos os experimentos contaram com a participação de astrônomos, cartógrafos, geólogos, topógrafos, engenheiros civis, entre outros profissionais. Foram utilizados equipamentos de última geração. Após o lançamento do documentário, o Dakila Pesquisas disponibilizará toda a metodologia e tecnologia empregadas para que os interessados possam averiguar os resultados.

Posteriormente ao documentário, será lançado o livro Terra Convexa com toda a parte científica e um novo mapa-múndi.

Fundado em 1997, em Corguinho (MS), o Dakila Pesquisas reúne pesquisadores e cientistas de diversas áreas do conhecimento, principalmente nos campos das ciências exatas e naturais.

________________________________________________________________________

 

WORKHOLIC

Lutador, empreendedor, gestor de carreiras, apresentador de TV, executivo do UFC Brasil e embaixador do UFC no mundo, Antonio Rodrigo Minotauro exerce múltiplas funções.

Com uma história de superação e garra, construiu uma carreira de vitórias e tem contado seus segredos em palestras motivacionais e corporativas por todo Brasil.

Minotauro sempre gerenciou sua carreira e sua imagem com foco, planejamento e ação. Todas essas ferramentas lhe deram conhecimento e vivência para falar sobre vários temas que cada vez mais ganham importância no mundo dos negócios: Motivação, Superação, Liderança, Inteligência Emocional e Trabalho em Equipe.

Muito jovem acreditou nas lutas marciais e no MMA como um objetivo de vida, mais que um lutador bem-sucedido com acumulo de vitórias e cinturões no universo do UFC, também, é um visionário no mundo dos negócios, viu no seu nome uma possibilidade de marca e identidade e tomou a iniciativa de registrar o nome “Minotauro”.

Com vivência e exemplos reais apresenta caminhos para atingir a alta performance, que são associados ao mundo corporativo.

________________________________________________________________________

ABORDAGEM LGBT

Esta pesquisa, realizada na USP, investiga como matérias jornalísticas retratam a diversidade sexual e de gênero.

O autor analisa três livros-reportagem relacionados ao tema e apresenta caminhos para uma abordagem mais respeitosa da população LGBT pela imprensa.

Entre as conclusões, o pesquisador destaca que o preparo dos jornalistas para falar de diversidade sem reforçar estereótipos ainda é insuficiente. Algumas iniciativas jornalísticas, no entanto, já têm maior sensibilidade em relação ao tema e ajudam a modificar o atual cenário de desigualdade.

________________________________________________________________________

ARTIGO

Não seja escravo da dieta

Psicólogo Flávio Melo Ribeiro
CRP12/00449

flavioviver@gmail.com (*)

A dieta alimentar foi criada para você ser saudável e aproveitar a vida de uma maneira que seu corpo acompanhe o que o emocional deseja. Então a dieta alimentar não pode ser feita de sacrifício, tanto que o objetivo dela não é a seleção dos alimentos que você vai ingerir, mas o tipo de corpo que você deseja ter para viver de forma plena seu estilo de vida. Dessa forma a dieta alimentar vem corrigir distorções na sua alimentação que o impeça de ter o corpo que deseja; é claro que a intervenção são nos alimentos ingeridos. Porém se você focar no objetivo, que é o corpo que almeja ter, o novo cardápio não é encarado como um sacrifício, mas como o meio que o levará ao seu desejo.

Em resumo, é necessário ser coerente com o corpo que quer ter e os alimentos que ingere. Senão entra-se no cenário das histórias de ficção, no conto da carochinha, chame isso como quiser, mas estará no quadro da irrealidade. Da mesma forma quando a pessoa mergulha no processo de emagrecimento através de uma dieta alimentar rigorosa e se transforma no chato da comida. Hello!!! É você que está fazendo a dieta, não os outros. Geralmente nessas situações o silêncio é ouro.

Alguns cuidados precisam ser corrigidos, como a culpa de quando escapa da dieta e acha que jogou todo seu esforço fora. É preciso ter consciência que ninguém engorda porque um dia comeu muito, nem emagrece por num dia comeu salada. A pessoa será o resultado do que faz frequentemente. A culpa só vai atrapalhar, além de deixar a pessoa triste, corre o risco de ingerir muito mais do que iria comer só porque entrou num processo emocional de raiva consigo. E equivocadamente, para se punir, come propositadamente muito. Seja lógico, se você percebeu que numa festa você comeu mais do que devia, reflita e se concluir que foi apenas uma escapada da dieta e que no outro dia vai voltar, então aproveite e vá se divertir, pois vai ser isso que lembrará no futuro. Mas seja coerente, dar uma escapada na dieta é aproveitar para saborear os alimentos, saciar aquela pequena gula e não comer até estourar.

Tenha equilíbrio emocional, pois é importante ter o controle da sua vida em suas mãos, visto que você é a única companhia para si para o resto da vida. Procure ser como você gostaria de ser, faça o que considera correto. Como já falei, seja coerente com você mesmo. E o principal, viva com plenitude.

________________________________________________________________________

MALEFÍCIOS

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma.

Apesar dos avanços no diagnóstico e no tratamento em estágios cada vez mais iniciais, não havia medicamentos aprovados para os pacientes que demonstram, por meio de um marcador detectado no sangue, que o câncer de próstata voltou a progredir após o tratamento da doença localizada, antes do surgimento da metástase.

Para esses pacientes agora se apresenta uma nova opção com o nome de apalutamida, medicamento desenvolvido pela Janssen, empresa farmacêutica da família de companhias Johnson & Johnson. O produto acaba de receber sua primeira liberação de uso no mundo (no dia 14 de fevereiro), pela agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, a Food and Drug Administration (FDA), após avaliação dos dados do estudo em regime de priorização pelo órgão.