NOTÍCIAS INTERNACIONAIS – Antes e depois do Simba, leão resgatado pela ONG ‘Four Paws’ em Mossul Foto – Reprodução/Mossul Eye/Twitter Depois de um ano de reabilitação na Jordânia, Simba chegou ao seu lar final – um santuário para animais na África do Sul…

0
73

NOTÍCIAS INTERNACIONAIS

TECNOLOGIA

A Hydro-Québec anunciou no último dia 1º de março, um novo marco no desenvolvimento de robôs de inspeção de linhas de transmissão de energia ao revelar um protótipo funcional de sua nova plataforma robótica, o LineRanger.

O robô, desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa da Hydro-Québec (IREQ, da sigla em francês) em Varennes, é uma nova solução tecnológica para a inspeção eficiente de pacotes de condutores em linhas de transmissão de alta tensão.

Cerca da metade do sistema de transmissão da Hydro-Québec consiste em linhas compostas de pacotes de condutores, linhas que são bastante utilizadas em todo o mundo. Pacotes de condutores apresentam desafios especiais a um robô, mas um revolucionário mecanismo interno permite que o LineRanger supere os obstáculos de forma rápida e fácil para conseguir realizar a inspeção desse tipo de linha de maneira mais rápida e simples.

________________________________________________________________________

GUERREIRA

Foto – Saint Francis Animal Hospital/Facebook

Florida Urgent Rescue pegou uma cachorra que estava lutando para sobreviver nas florestas do condado rural de St. Johns, na Flórida, depois de sofrer uma grave lesão.

Acredita-se que a cadela, Sami, tenha sido jogada por um caçador e possivelmente atirada de um veículo.

Seus cuidadores estimam que ela viveu sozinha por vários meses antes de ser encontrada por uma pessoa bondosa que a trouxe ao centro de resgate. Agora, Sami está finalmente recebendo a ajuda que precisa e lutando para se manter viva.

A condição de Sami era horrível. Ela estava muito magra e seu corpo estava coberto de feridas sangrentas.

Ela iniciou um tratamento intensivo no Saint Francis Animal Hospital, que incluiu passar um tempo em uma câmara de terapia com oxigênio hiperbárico. Lentamente, sua pele começou a melhorar graças à terapia e ela começou a andar um pouco melhor. Desde o início de sua recuperação, Sami fez bons progressos. De acordo com seus dedicados cuidadores, ela agora está melhorando a cada dia.

Sami tem um longo caminho a percorrer, mas seu pai temporário amoroso e a equipe de resgate estão fazendo de tudo para curá-la e dar-lhe uma segunda chance na vida.

________________________________________________________________________

GUERREIRO

Depois de um ano de reabilitação na Jordânia, Simba chegou ao seu lar final – um santuário para animais na África do Sul.

O leão foi resgatado pela ONG ‘Four Paws’ em Mossul, no Iraque, no meio da guerra. A foto da esquerda acima foi feita em 31 de janeiro de 2017; a da direita, na segunda-feira (26/02/2018).

Agora, ele deverá ficar junto com tigres e outros felinos, também recuperados de zonas de conflito, em uma área com 1,250 hectares (12,5 quilômetros quadrados). Junto com ele, o leão Saeed também foi resgatado.

________________________________________________________________________

EMPODERADAS

Nas pradarias verdes, viçosas, da Guatemala, uma comunidade de mais de 700 mulheres está tecendo seu caminho para a independência e o empoderamento ao produzir artesanalmente as intricadas faixas do “petate” (folhas de palmeira entrelaçadas) que adornam as garrafas de um dos melhores runs do mundo.

Inspirada por essas mulheres excepcionais, antes do Dia Internacional da Mulher, a aclamada fotógrafa de estilo de vida e Instagrammer, Nicolee Drake, viajou para a Guatemala, para capturar essas histórias incríveis de progresso pessoal.

Nicolee capturou as mulheres tecendo as faixas para o exterior de cada garrafa do rum Zacapa 23 e conheceu a mulher que produz o líquido que vai dentro da garrafa: a master blender, de 30 anos, Lorena Vásquez*, apontada como uma das 25 Mulheres Mais Influentes de 2015 pela PEOPLE en Español. Lorena é uma entre poucas mulheres líderes em um setor tradicionalmente dominado por homens e lidera o trabalho que dá suporte às tecelãs do petate.

Com a ajuda do Zacapa, essas mulheres progressistas se livraram das normas sociais que as faziam ficar em casa enquanto seus maridos trabalhavam. Elas adaptaram suas habilidades para criar uma oportunidade de emprego que garante uma renda fixa para sustentar suas famílias. Consequentemente, suas posições sociais se elevaram e gerações mais novas estão encontrando maior acesso à educação do que antes.

Mais do que apenas uma renda financeira, tecer petates garante a elas um trabalho que podem fazer em suas casas, de forma que elas têm mais tempo para cuidar de suas famílias (uma questão fundamental na cultura maia).

Você pode ver as belas fotografias dessas mulheres, tiradas por Nicolee, no Instagram @ZacapaRum.

Desfrute o Zacapa com responsabilidade. Visite http://www.DRINKiQ.com

________________________________________________________________________

ESTRATÉGIAS

No último dia 6 de março, antes de participar da Feira Mundial de Eletrodomésticos e Eletrônicos de 2018 (2018 Appliances & Electronics World Expo, 2018 AWE), em Xangai, a Haier, a marca mundial número um dos principais eletrodomésticos, fará uma conferência para discutir a estratégia 1.0 de robôs de serviços para casas inteligentes e anunciar oficialmente sua entrada no mercado dos robôs de serviços (“Conferência”).

Nessa conferência, a Haier e a Soft Bank Robotics Group Corp. (SBRG) farão uma parceria estratégica.

As duas empresas unirão forças para explorar o mercado de robôs de serviços nas áreas de lojas e casas inteligentes da China, começando pelo robô humanoide da SBRG, o “Pepper”. Além disso, desenvolverão conjuntamente a versão especial do Pepper para lojas e casas inteligentes, que se baseia em U+OS, um sistema aberto desenvolvido pela Haier.

Para obter mais informações visite: http://www.haier.net/en/.