NOTÍCIAS INTERNACIONAIS – Foto – The Blind Spot Animal Sanctuary – Humanos quase mataram esse porco pelo lucro. Agora ele está cercado de pessoas que o amam…

0
88

NOTÍCIAS INTERNACIONAIS

ORGANIZAÇÃO

Systech, líder global em tecnologia de segurança do consumidor, proteção de marcas e autenticação de produtos, ao lado dos representantes das principais empresas e associações do setor de saúde, se uniram para explorar o uso da tecnologia blockchain para apoiar a conformidade com a Lei de segurança da cadeia de suprimentos de fármacos (DSCSA).

Organizado pelo Center for Supply Chain Studies, a equipe de estudo do “DSCSA e blockchain” explorou se a tecnologia blockchain pode ser usada para atender ao requisito de compartilhamento total de dados da vigência futura do DSCSA, que determina que o rastreamento eletrônico interoperável de produtos pela embalagem deve entrar em vigor.

A equipe de estudo definiu metas para estabelecer a conexão eletrônica com base em blockchain entre parceiros comerciais globais, compartilhando os dados necessários, sem expor informações proprietárias, projetando a expansão além da conformidade com a lei DSCSA e financiando a arquitetura.

Movimentando-se além dos esquemas, vários cenários foram simulados para testar as teorias, com resultados compartilhados e verificados pela equipe.

O artigo técnico The Drug Supply Chain Security Act and Blockchain (A lei de segurança da cadeia de fornecimento de fármacos e o blockchain), publicado em 21 de junho de 2018, documenta e oferece oportunidades para explorar ainda mais o estudo e o trabalho em equipe.

——————————————————————————————————

AÉREO

Aireon e a Irish Aviation Authority (IAA) anunciaram na terça-feira, 21/08, que os provedores de serviços de navegação aérea (Air Navigation Service Providers -ANSPs), operadores de aeronaves, reguladores e organizações de busca e salvamento podem agora se pré-registrar para o serviço gratuito e global de localização e rastreamento de respostas a emergências de aeronaves (ALERT).

O serviço Aireon ALERT fornecerá o último posicionamento conhecido de uma aeronave equipada com o sistema de vigilância dependente automática por radiodifusão (ADS-B na sigla em inglês) que se encontra em situação de emergência evidente ou enfrentando perda de comunicação.

O serviço está apenas disponível para participantes do setor de aviação e oferece relatórios precisos de posicionamento sem nenhum custo. O funcionamento das operações do sistema Aireon ALERT está previsto para o primeiro trimestre de 2019 no IAA North Atlantic Communications Centre em Ballygirreen, County Clare na Irlanda.

Sendo ativado pelo serviço ADS-B baseado no espaço exclusivo da Aireon, o Aireon ALERT suprirá uma necessidade crítica do setor da aviação. Pela primeira vez, ANSPs, operadores de aeronaves, reguladores e organizações de busca e salvamento terão acesso, sob solicitação, aos dados exatos do posicionamento de uma aeronave em situações de emergência sobre oceanos, áreas remotas e em qualquer outro local onde possam necessitar informações do posicionamento em uma emergência.

Os usuários do serviço não precisam ser clientes da Aireon ou da IAA para utilizá-lo; apenas necessitam se inscrever. Uma vez inscrito e aprovado para o Aireon ALERT, no caso de uma emergência, o participante pode contar com a instalação das operações 24 horas por dia, nos 7 dias da semana e 365 dias do ano para obter o mais recente posicionamento de sua aeronave. Isto incluirá um mapa dos últimos 15 minutos de voo, com um plote por minuto e um relatório de 4 dimensões incluindo informações de altitude, latitude, longitude e horário. Com base na situação, poderão também ser fornecidas informações adicionais de rastreamento. O Aireon ALERT será oferecido como um serviço público e gratuito para os participantes inscritos.

Para efetuar a pré-inscrição para o Aireon ALERT, os ANSPs, operadores de aeronaves, reguladores e organizações de busca e salvamento devem acessar www.aireonalert.com.

Para informações adicionais sobre o Aireon ALERT, acesse www.aireonalert.com.

Para mais informações sobre a Aireon, acesse www.aireon.com.

Para informações adicionais sobre a Irish Aviation Authority, acesse www.iaa.ie.

——————————————————————————————————

PRIMEIRO MUNDO

Feto de baleia caçada é jogado no lixo: ‘Bárbaros’

O feto de uma baleia caçada nas água da Islândia foi jogado no lixo pelos caçadores, já que não tinha qualquer serventia comercial.

A denúncia foi feita pelo grupo ambientalista Sea Shepherd UK, que divulgou imagens feitas em uma estação baleeira no porto de Hvalfjörður (Islândia). A entidade chamou os caçadores de “bárbaros”.

Só neste ano, mais de 90 baleias (algumas ameaçadas de extinção) foram arpoadas em águas islandesas, gerando fortes protestos internacionais, contou o “Mirror”.

Foto – Divulgação/Sea Shepherd UK

A baleia já foi desmembrada. Sua partes foram enviadas a um frigorífico.

A Sea Shepherd UK e outras organizações ambientais pediram sanções econômicas contra a Islândia.

——————————————————————————————————

TECNOLOGIA

Ministros, autoridades, comitê organizador, governos da América Latina e partes interessadas das indústrias de tecnologia da informação e comunicação e digital das Américas confirmam o Chile como a sede do 4º Congresso latino-americano de tecnologia e negócios da América digital de 2018, das telecomunicações, da tecnologia da informação e das comunicações (TICs), da Internet das Coisas (IoT), do Big Data, da nuvem, da comunicação móvel, da tecnologia financeira, do comércio eletrônico e do marketing digital, a ser realizado nos dias 5 e 6 de setembro de 2018, no Centro de Convenções Espacio Riesco, em Santiago, Chile.

Reserve seus ingressos em: https://congreso.america-digital.com/comprar-entradas/.

4º Congresso da América Digital de 2018 é uma grande mesa, na qual os tomadores de decisões, as autoridades governamentais e os executivos de alto escalão da indústria de tecnologia da informação e comunicações sentam-se para conversar, explorar tendências, fazer networking e negócios nas Américas. Mais de 100 especialistas mundiais nas últimas tendências em transformação digital participam de 5 fóruns especializados na América Latina: Fórum Latino-americano de Telecomunicações (Latam Telco Forum); Fórum do Banco Digital (Digital Bank Forum); Fórum Latino-americano do Alto Escalão (Latam C-level Forum), Fórum Latino-americano de Governos Digitais e Fórum da Internet das Coisas e Cidades Inteligentes (IoT & Smart City Forum). Mais de 200 expositores compõem a maior exposição digital da América Latina. O Fórum de Capital de Risco (Venture Capital Forum) traz ao Chile e à América Latina mais de US$ 500 milhões em fundos de investimento e a Rodada Internacional de Negócios, permitindo que os líderes das mil maiores empresas da região explorem novas opções de financiamento e realizem mais negócios em dois dias do que em um ano inteiro de viagens.

Alguns dos palestrantes: Cesar Cernuda (Miami), presidente da América Latina e vice-presidente global da Microsoft, que falará sobre #InteligênciaArtificial e sua capacidade de mudar o mundo. Marten Kaevatz, diretor digital da Estônia, responsável pela estratégia digital que tornou a Estônia o país mais digitalizado do mundo, se apresentará no Fórum Latino-americano de Governos Digitais, pela primeira vez na América Latina. Andrés Bustamante, chefe da divisão de governos digitais da MINSEGPRES-CHILE, apresentará o plano de digitalização e modernização do estado para 2020.

Fórum do Banco Digital e Fórum da Tecnologia Financeira: Devie Mohan (Londres, Reino Unido), uma das 10 principais influenciadoras da área de tecnologia financeira (Fintech) segundo o MIT, falará sobre as #tendências dos bancos digitais em 2020 e, ao lado do recebedor do prêmio de diretor de informações da Bolsa de Valores de Santiago, Andrés Araya, apresentará o primeiro caso de #Blockchain aplicado a serviços financeiros na América Latina.

Fórum da Internet das Coisas e Cidades Inteligentes: Miguel Palencia, de Xangai, China, apresentará histórias de sucesso sobre Blockchain aplicado a cidades inteligentes; Pedro Vidal explicará os avanços e os desafios do Plano Santiago Cidade Inteligente; Iván Paéz, um dos 5 maiores visionários do mundo, de acordo com o #MIT, refletirá sobre como a #IA, o #BIG DATA, a #IOT e a #SharingEconomy podem gerar cidades mais sustentáveis.

Fórum do Alto Escalão: um dos grandes temas de 2018 é a #Cibersegurança nas instituições, nos bancos, governos e nas empresas. De Vancouver, no Canadá, Chester Wisniewski, principal cientista pesquisador da #Sophos, explicará como proteger os dados e os clientes das estratégias usadas pelo #SAMSAM e da nova geração do #Malware customizado. Na área de #MarketingDigital, Greg Perotto (Canadá), vice-presidente global de marketing do Hootsuite, explicará aos diretores de marketing e aos executivos de alto escalão como definir estratégias corporativas em redes sociais desde a conscientização até o comércio eletrônico.

Fórum da Internet das Coisas e Telecomunicações: a subsecretária de telecomunicações do Chile, Pamela Gidi, apresentará o #PlanTelco2020, Manish Singh (EUA), vice-presidente de estratégias de serviços de rede da Mahindra. Serão apresentados vários casos de sucesso na área da Internet das Coisas, aplicados à indústria da mineração, manufatura, ao varejo, à energia e aos serviços públicos, por especialistas da General Electric e da Siemens.

Na Expo Digital do 4° Congresso de tecnologia e negócios da América digital participam mais de 200 empresas líderes, provedoras globais e locais, apresentando os mais recentes avanços tecnológicos. Na Expo Conferências, não se pode perder Paulina Silva (Chile), diretora do grupo de propriedade intelectual e tecnologias de informação da Carey, que falará sobre “Como cumprir o GDPR?” #GDPR, Lei de proteção de dados do Chile e da América Latina, estado regulatório atual e desafios no seu cumprimento, um assunto essencial para as empresas de telecomunicações, os bancos, os governos e as empresas. #Leideproteçãodedados #GDPR

Mais de US$ 500 milhões em fundos de investimento trazem ao Chile e à América Latina o Fórum de Capital de Risco de 2018, conectando empreendedores de alto impacto com as empresas de capital de risco do Vale do Silício e os investidores das Américas, promovendo a indústria do capital de risco na região e ajudando empresários a obter a primeira ou segunda rodada de investimentos na faixa de US$ 50.000 a US$ 10 milhões. Dentre os palestrantes, destacam-se: Jeff Wallace (Vale do Silício, EUA), conselheiro da incubadora de startups da UC Berkeley, cofundador e presidente da Global Kinetics, quem demonstrará uma metodologia para estruturar o plano de mapeamento de investimentos para cada etapa da sua empresa. Jackie Magno (Vale do Silício), diretor executivo da Golden Seed, com mais de US$ 100 milhões investidos em 150 empresas de alto impacto, explicará aos investidores, investidores de capital de risco e empresários como fazer auditorias de investimentos (#DueDiligence) de sucesso.

Na Roda Internacional de Negócios, haverá a oportunidade de participar de mais de 2.000 reuniões organizadas por objetivos específicos, com os líderes mundiais da transformação digital. Venha fazer negócios com a América Digital de 2018.

4º Congresso América Digital também reúne pavilhões e delegações comerciais de mais de 22 países, dentre eles: a China, a Índia, os EUA, o Canadá, a Espanha, o Brasil, o México, a Colômbia, o Peru, a Costa Rica, o Uruguai e o Chile, permitindo alianças com líderes da região.

Reserve seus ingressos em: https://congreso.america-digital.com/comprar-entradas/.

——————————————————————————————————

QUASE          

Humanos quase mataram esse porco pelo lucro. Agora ele está cercado de pessoas que o amam.

O abrigo The Blind Spot Animal Sanctuary tem uma história que garante lhe fazer sorrir, embora possa trazer um pouco de sofrimento até chegar lá!

Toby, um porco de mais de 200 kg, de Rougemont, foi encontrado na autoestrada I-40 com ferimentos graves, exausto e com infecções de numerosas mordidas de cães prestes a se desenvolverem. Ele foi levado ao abrigo Orange County Animal e ficou confortável, mas Toby estava destinado à eutanásia, até que o Blind Spot Animal Sanctuary entrou para salvar a sua vida.

Toby chegou ao abrigo com feridas profundas e tecido morto caído ao redor delas. Depois de medicação pesada e injeções para melhorá-lo, a infecção começou a diminuir, mas ele ainda precisava de cuidados diários nas feridas, assim como muito carinho.

Também removeram suas  argolas de nariz horríveis. Porcos em fazendas estão sujeitos a essa prática terrível para impedi-los de fuçar. O seu apetite demorou um pouco para retornar após sua provação, assim como sua habilidade de confiar nos animais ao seu redor.

Mas aqui está Toby hoje! Ele é um porco carinhoso e doce, que fez amizades firmes com outros animais e voluntários da organização. Ele passa os seus dias a pastar, cochilar e tomar banho, o que achamos que vocês irão concordar, é a melhor vida para um porco!

Toby ama o lago da organização, onde geralmente é encontrado a nadar ou a pastar na grama perto dele. Aqui ele se entrega a um banho de lama. É bom mimar a si mesmo às vezes!

Atualmente, o Toby até tem um humano favorito! É muito bom saber que a sua vida agora será feliz, onde ele está livre de exploração, danos e maus-tratos.

Nenhum animal merece ser deixado até chegar a uma condição como essa. Toby deveria ter sido morto pelo lucro humano, mas por que nosso lucro é mais importante que a vida de um animal indefeso? Porcos são animais bonitos, amorosos, inteligentes que merecem uma vida melhor do que a que Toby estava destinado.

O abrigo The Blind SpotAnimal Sanctuary garante que animais de fazenda negligenciados possam ter uma vida feliz e amorosa, seja por proporcionar a esses animais um santuário ou por ajuda-los a serem adotados. Caso você possa de doar para esse tratamento vital ou quiser saber mais, visite a sua página no Facebook.