NOTÍCIAS DE RORAIMA – A Diretoria do Fórum Criminal publicou na terça-feira (30/10), no Diário da Justiça Eletrônico, o edital de leilão eletrônico e presencial de veículos (carros e motos), por intermédio do portal da VIP Leilões www.vipleiloes.com.br…

0
40

NOTÍCIAS DE RORAIMA

BOLETIM TJRR

LEILÃO

A Diretoria do Fórum Criminal publicou na terça-feira (30/10), no Diário da Justiça Eletrônico, o edital de leilão eletrônico e presencial de veículos (carros e motos), por intermédio do portal da VIP Leilões www.vipleiloes.com.br.

O leilão terá duas fases, a primeira ocorre dia 8 de novembro, a partir das 9h com encerramento estipulado pelo leiloeiro oficial no decorrer do leilão, horário local, por preço igual ou superior ao valor da avaliação.

Dia 19 de novembro, ocorre o 2º Leilão/Praça, a partir das 9h com encerramento estipulado pelo leiloeiro oficial no decorrer do leilão, horário local, pela melhor oferta, desde que o lance não seja inferior a 50% (oitenta por cento) do valor atribuído ao bem na avaliação.

Os bens a serem licitados (leiloados) constituem os lotes discriminados nas imagens respectivas disponibilizadas no Portal digital www.wrleiloes.com.br, no momento do leilão.

O pátio estará aberto no período de 5 a 8 de novembro, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h. A VIP Leilões fica na Avenida Três Marias, nº 139, na entrada do bairro Raiar do Sol.

——————————————————————————————————

BOLETIM IFRR

Foto – Arquivo/IFRR

Para comemorar o Dia Nacional do Livro, 29 de outubro, o Campus Avançado Bonfim (CAB) está com uma programação especial para os dias 31 de outubro e 1.º de novembro. Organizado pela biblioteca da unidade, o evento contará com espaço para leitura, troca de livros, cinema na biblioteca e sorteio de livros.

O espaço para leitura será montado no pátio da Escola Estadual Argentina Castelo Branco, sede provisória do CAB, onde deve ficar nos dois dias, das 8h às 18h. Estarão disponíveis para leitura obras literárias de autoajuda, bem como revistas científicas.

Um dos organizadores, o bibliotecário Renato Fonseca Cunha, disse que o espaço para leitura também vai expor os livros de alguns ex-alunos da Escola Argentina Castelo Branco, que hoje são alunos do CAB. Antigamente, a biblioteca da escola estadual promovia projetos culturais. Um deles era a confecção de livros pelos estudantes.

Já o cinema na biblioteca vai ocorrer nos dois dias do evento, quando serão rodados os filmes literários, a partir das 14h30. Para acompanhar a sessão, os participantes vão ganhar pipoca e participar do sorteio de livros.

Cunha também destaca o espaço que haverá para a troca de livros.

Qualquer pessoa pode participar das três atividades alusivas ao Dia Nacional do Livro, que ocorrem na sede provisória do Campus Avançado Bonfim, localizada na Rua Rodrigo Pires Figueiredo, n.° 44, Centro, Bonfim.

——————————————————————————————————

SEJA DIGITAL

Na quarta-feira, 31 de outubro, o sinal analógico de televisão será desligado em Boa Vista e Cantá. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. Para continuar assistindo aos seus programas favoritos, basta verificar se a sua antena é digital e se o seu televisor precisa, ou não, de um conversor.

As famílias que ainda não retiraram seu kit gratuito devem realizar o agendamento o quanto antes. Basta ligar para 147 (ligação gratuita) ou acessar www.sejadigital.com.br e escolher o melhor local, data e horário. Além de retirar os equipamentos, é importante realizar a instalação para vivenciar a experiência com a TV digital.

Na região, o desligamento do sinal analógico já começou. A qualquer momento, as emissoras podem desligar o sinal e a transmissão será feita apenas pelo sinal digital.

——————————————————————————————————

BOLETIM ALERR

A TV Assembleia, canal 57.3, tem se destacado no cenário local pela produção de documentários sobre assuntos de relevância social. Para que mais pessoas tenham acesso aos conteúdos, a emissora passou a disponibilizar as produções no Youtube, maior plataforma de compartilhamento de vídeos do mundo.

Em https://www.youtube.com/user/ALERR1991, a população pode acessar documentários sobre fake news (notícias falsas), migração nordestina, intolerância e direitos dos animais. Outros materiais estão em produção e serão disponibilizados em breve, como por exemplo, uma abordagem aprofundada sobre depressão e ainda a repercussão após conflitos entre imigrantes venezuelanos e brasileiros na fronteira. O canal também disponibiliza o conteúdo produzido diariamente pela equipe de jornalismo.

A coordenadora da emissora, Sônia Lúcia Nunes, relata que a produção audiovisual é uma forma de abordar assuntos relevantes de forma mais aprofundada, já que nos jornais diários o tempo é reduzido.

Ela ressaltou que muitas pessoas não têm tempo para acompanhar a programação, que agora poderá ser acessada com apenas alguns cliques.

A população pode ajudar na produção destes documentários, sugerindo assuntos que podem virar documentário. Para isso, basta entrar em contato com a produção da emissora pelo telefone (95) 98402-2774 ou pelo email tvassembleia57.3@gmail.com.

Confira alguns dos documentários disponíveis na plataforma

Filhos do Norte, Netos do Nordeste: retrata a influência da cultura e do comportamento dos nordestinos em Roraima.

Anjos da Cidade – Direito dos Animais: apresenta a realidade de cães e gatos abandonados pelas ruas de Boa Vista, que enfrentam fome, frio e o descaso do poder público.

O Passo dos Sonhos: conta a história do bailarino e professor de dança Everton Alves,  sobre os obstáculos ao longo de sua carreira, uma inspiração para quem deseja alcançar os seus sonhos.

Fake News – A Verdade Por Trás do Compartilhamento: informa os riscos do compartilhamento de notícias falsas na internet e dá dicas de como identificar e combater essa propagação.

—————————————————————–

A Funrio (Fundação de Apoio, Pesquisa, Ensino e Assistência do Rio de Janeiro), realizadora do concurso público da Assembleia Legislativa de Roraima, divulgou alteração na data da segunda fase (prova discursiva) para o cargo de procurador. O exame seria aplicado neste domingo (4) e com a mudança, passará para o dia 11 de novembro.

Os interessados podem acompanhar a alteração no site da Funrio (www.funrio.org.br) e no Diário Oficial da Assembleia Legislativa pelo endereço eletrônico www.al.rr.leg.br

A divulgação das notas preliminares desta segunda fase será feita no dia 23 de novembro. No dia 30, sairá a convocação para terceira etapa (entrega de títulos), de 8 a 10 de dezembro. O resultado final, conforme o edital, está previsto para o dia 27 de dezembro deste ano.

GABARITO – Os gabaritos oficiais das provas para assistente legislativo e procurador já estão disponíveis no site da Funrio. A previsão para divulgação do resultado final para assistente legislativo e taquígrafo está prevista para o dia 14 de novembro, de acordo com o cronograma. Na segunda-feira (29), a Funrio disponibilizou a relação de notas da prova prática para o cargo de taquígrafo.

—————————————————————–

O Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame) realizará as atividades de encerramento da campanha Outubro Rosa nesta quarta-feira (31), a partir das 8h, na sede da entidade. A programação inclui palestras, demonstração de maquiagem e de cosméticos, realização de testes rápidos e sorteios de brindes.

O centro é ligado à Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), por meio da Procuradoria Especial da Mulher, e desenvolve atividades de combate à violência doméstica e familiar. Ao longo do mês foram intensificadas as palestras falando também sobre a saúde da mulher.

No encerramento da campanha, a palestra “Saúde da Mulher” será ministrada pela estudante de medicina, Beatriz Rangel. A outra, que tem como tema “Autoestima”, será proferida pela psicóloga e sexóloga, Maíne Chitlal.

As mulheres tiverem interesse serão maquiadas pelas profissionais que trabalham com a marca Quem Disse, Berenice?. Demonstradoras da marca Bio Extratus, ensinarão e tirarão dúvidas sobre os cosméticos para cabelos.

LENÇOS – lembrando ainda que a população ainda pode contribuir com a campanha Doe Lenços promovida pela Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais).  Os lenços doados a mulheres que estão enfrentando o câncer, uma doença agressiva, cujos tratamentos resultam na perda dos cabelos.  Também estão sendo arrecadados cabelos para confecção de perucas para a mesma causa.

Os interessados podem doar nos seguintes pontos de coleta: Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), localizado na rua Coronel Pinto, esquina com a avenida Ville Roy, nº 524, Centro; no Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, que fica na avenida Capitão Júlio Bezerra, nº 193, próximo ao Hospital Coronel Mota, e na Assembleia Legislativa, na praça do Centro Cívico.