NOTÍCIAS INTERNACIONAIS – Pelo segundo ano consecutivo, o Maido ficou em primeiro lugar na lista do Latin America’s 50 Best Restaurants, patrocinada pela S.Pellegrino & Acqua Panna. Liderado pelo chef-proprietário Mitsuharu “Micha” Tsumura, o Maido é um espaço onde os visitantes podem experimentar a cozinha Nikkei, uma fusão de sabores peruanos e japoneses que encanta clientes de todo o mundo…

0
35

NOTÍCIAS INTERNACIONAIS

RECONHECIMENTO

Jesús Escalera

Foto – Divulgação

O chef Jesús Escalera, do restaurante La Postrería, de Guadalajara, México, recebeu o título de Latin America’s Best Pastry Chef 2018, patrocinado pela República del Cacao e revelado durante a sexta edição dos Latin America’s 50 Best Restaurants, em 30 de outubro em Bogotá, na Colômbia.

Em seu restaurante La Postrería, que serve exclusivamente sobremesas, Escalera, de origem espanhola, rompeu com a hegemonia do açúcar no mundo da confeitaria. Sua equipe trabalha com ingredientes locais transformados em notas ácidas e amargas e toques defumados e salgados para criar um verdadeiro sabor mexicano. Isso se traduz em pratos como o El Bosque (A Floresta), uma obra de arte feita para se parecer com cogumelos na floresta, contendo frutas, mel, matchá e erva-cidreira, e o Hojarasca (Folhas Caídas), que leva especiarias, abóbora assada, chocolate, mel e cerejas.

As criações de Escalera são o resultado de sua experiência como chef confeiteiro no El Bulli Hotel, no Casa Marcelo, e até mesmo de uma passagem pelo lendário restaurante El Bulli, em sua terra natal, a Espanha, bem como no The Fat Duck, do chef Heston Blumenthal, no Reino Unido. Depois de seu tempo na Espanha e como chef de cozinha no restaurante Benazuza em Cancún, ele decidiu criar um espaço dedicado exclusivamente a sobremesas, onde ele poderia fazer com que seu icônico menu fosse meio salgado, meio doce. Em 2013, ele fundou a La Postrería.

Nascido em Utrera, perto de Sevilha, na Espanha, Escalera entrou na gastronomia quando adolescente, por meio de um trabalho de verão em uma padaria. Inicialmente, ele não era apaixonado por confeitaria, mas depois de alguns anos de experiência como chefe confeiteiro, ele enxergou um mundo de possibilidades que o levou a imaginar uma refeição de pratos doces, sem os pratos principais salgados. No La Postrería, suas criações são habilmente harmonizadas com vinhos de sobremesa, infusões e uma variedade de chás e cafés mexicanos de origem denominada.

Além do trabalho que desenvolve no restaurante, Escalera é Consultor de Doces e presta consultoria para menus de alguns dos melhores restaurantes do México e de outros países. Ele dirige a oficina Taller do La Postrería, um espaço criado para degustar, treinar e desenvolver programas educacionais especializados para profissionais do mundo da confeitaria.

——————————————————————————————————

RECONHECIMENTO II

Water Tetra Top Package

Foto – Divulgação

A JUST Water, marca americana global de água dos Estados Unidos, recebeu o prêmio “Melhor Solução em Embalagem” durante o Congresso Global de Água Engarrafada de 2018, com sua exclusiva garrafa cartonada Tetra Top®.

A 15a. edição do Congresso Global de Água Engarrafada foi realizada em Evian, na França, entre os dias 22 e 24 de outubro. Os juízes concederam o prêmio de ‘Melhor Solução em Embalagem’ para a JUST Water por ser uma ‘marca sólida com uma mensagem clara’, a qual fornece um produto que atrai o consumidor de maneira econômica, pragmática e responsável.

A JUST Water foi lançada nos Estados Unidos em outubro de 2015. Com o grande sucesso na América do Norte, a marca agora alcançou a Europa, com o lançamento no Reino Unido em agosto de 2018 e tem outros objetivos de expansão global para 2019.

——————————————————————————————————

LANÇAMENTO

A Johnnie Walker lançou a quinta e última edição da Coleção Privada John Walker & Sons, o Midnight Blend de 28 Anos – um uísque escocês suave e generoso para ser desfrutado na companhia de amigos e que é melhor apreciado após o jantar.

Foram produzidas apenas 3.888 garrafas de coleção, individualmente numeradas, deste uísque escocês de sabor exuberante, e cada uma delas contém um uísque raro e refinado, envelhecido durante pelo menos 28 anos. Feito para ser saboreado depois do jantar ou perto da “meia-noite”, o Midnight Blend de 28 Anos possui camadas de diversos tipos de caramelo que são balanceadas com um toque frutoso e de especiarias.

Trabalhando de perto com o blender Craig Wallace, Jim degustou centenas dos melhores uísques single malt e single grain para selecionar com cuidado apenas alguns raros uísques com a personalidade necessária para criar um uísque escocês tão maravilhosamente suave e generoso como este.

A Coleção Privada John Walker & Sons foi criada em 2014 e oferece lotes pequenos e de quantidade limitada que utilizam barris das partes mais valiosas das reservas da Johnnie Walker que produziram uísques de qualidade excepcional.

O Midnight Blend de 28 Anos da mais recente edição (42,8%) é melhor apreciado se for servido puro, em copo de uísque que deve ser girado suavemente para aquecer o uísque e liberar seus aromas característicos. Para uma experiência verdadeiramente exuberante, acompanhe com um pedaço de chocolate amargo.

O Midnight Blend de 28 Anos estará à disposição a partir de novembro em locais selecionados a um preço de varejo recomendado de US$ 750.

Johnnie Walker has launched the final and fifth edition in the John Walker & Sons Private Collection, 28 Year Old Midnight Blend – a smooth and indulgent Scotch Whisky to be shared amongst friends and best enjoyed after dinner.

Foto – Divulgação

——————————————————————————————————

PARCERIA

Foto – Divulgação

Foto – Divulgação

Durante a Copa do Mundo da FIFA 2018, Pelé e Kylian Mbappé conversaram pela primeira vez através das redes sociais. Entre os dois homens há espontaneidade, respeito, valores compartilhados, um grande amor pela vida e uma paixão conjunta: o futebol.

Visto que Kylian Mbappé se torna o mais novo embaixador da fabricante de relógios HUBLOT, e que Pelé integra também a família HUBLOT há muitos anos, a marca tomou a iniciativa de reunir estes dois jogadores excepcionais, que simbolizam a fusão do tempo:

Passado, presente e futuro – dois grandes homens reunidos pela paixão ao futebol e também pelo amor à vida!

www.hublot.com

——————————————————————————————————

CHOCANTE

Prepare-se para esta história sobre Dallie, porque o que aconteceu com esta pobre menina é verdadeiramente chocante.

Dallie foi levada para um abrigo com alto índice de eutanásia por seu ex-tutor, que alegou que ela, com quatro meses de idade, foi atacada por um irmão. Essa é uma mentira descarada. A extensão de seus ferimentos mostram que Dallie foi atacada por um cão adulto, e essas pessoas irresponsáveis ​​a abandonaram como resultado! Ela estava sangrando, em estado de choque e coberta de feridas abertas. Que maneira ‘maravilhosa’ de tratar um animal que está sob seus cuidados

Rescue Dogs Rock entrou em cena quando o abrigo onde Dallie foi jogada entrou em contato, e isso provou ser um dos piores casos que a organização já viu. Dallie foi levada às pressas para um hospital veterinário para atendimento de emergência. Sua orelha foi arrancada por completo. Ela sangrava por toda parte. Havia feridas profundas e abertas em todo o pescoço e no rosto que causaram uma quantidade significativa de perda de sangue. Para colocar em perspectiva apenas quantos ferimentos esta pobre menina sofreu, Dallie precisou de mais de 100 suturas para costurá-la. Ela agora está tomando medicação intravenosa para dor, assim como antibióticos para combater qualquer infecção causada por essas mordidas.

Porque isso aconteceu no sul do Texas (EUA), não há leis em vigor que tragam punição para os responsáveis ​​por permitir este ataque vicioso de um cão adulto a um pequeno filhote. Estamos além de lívidos. Se você quiser, pode ver as fotos das piores feridas de Dallie na página do Rescue Dogs Rock no Facebook, e você entenderá exatamente por que estamos tão zangados. Nunca deveriam ter permitido que isso acontecesse.

Felizmente, Dallie está agora nas melhores mãos recebendo o melhor atendimento. Então, ela pode parecer um pouco triste por si mesma nesta foto, mas agora está segura e amada! Continue lutando, Dallie, vamos ver você em um lar amoroso definitivo, em pouco tempo!

Mais uma vez, a Rescue Dogs Rock tem que reparar o mal feito depois que um tutor irresponsável abandonou seu animal de estimação. A organização precisa da nossa ajuda para salvar todos esses animais e continuar a lutar para dar-lhes o amor e cuidados que seus donos nunca dão. Por favor, considere fazer uma doação, ou visite sua página no Facebook para saber mais sobre o seu incrível trabalho.

Foto – Divulgação

——————————————————————————————————

OS MELHORES

Pelo segundo ano consecutivo, o Maido ficou em primeiro lugar na lista do Latin America’s 50 Best Restaurants, patrocinada pela S.Pellegrino & Acqua Panna. Liderado pelo chef-proprietário Mitsuharu “Micha” Tsumura, o Maido é um espaço onde os visitantes podem experimentar a cozinha Nikkei, uma fusão de sabores peruanos e japoneses que encanta clientes de todo o mundo.

A sexta cerimônia anual de premiação do Latin America’s 50 Best Restaurants, que celebra a melhor gastronomia da América Latina, foi realizada na terça-feira, 30 de outubro, no centro de eventos Ágora, em Bogotá, Colômbia, com a presença de chefs, restaurateurs, sommeliers, influenciadores internacionais, jornalistas e gourmets.

Além de ser nomeado o Melhor Restaurante da América Latina (The Best Restaurant in Latin America), patrocinado pela S.Pellegrino & Acqua Panna, o Maido também é chamado de O Melhor Restaurante do Peru.  O Central, que venceu o prêmio três vezes, ficou em 2º lugar na lista anual. O Pujol, da Cidade do México, fica em terceiro lugar, seguido do Boragó, de Santiago, no 4º lugar, e D.O.M, em São Paulo, em quinto; estes três últimos recebem os títulos de Melhor Restaurante do México, Chile e Brasil, respectivamente.

O top 10 é completado por Don Julio, em Buenos Aires, em sexto; A Casa Do Porco em São Paulo, em sétimo lugar; Astrid y Gastón em Lima no oitavo; Quintonil na Cidade do México e o Leo, de Bogotá, na décima posição.

Em 2018, o Latin America’s 50 Best Restaurants apresenta seis novos ingressos: El Chato, restaurante revelação do país anfitrião, a Colômbia, com sede em Bogotá, também recebe o prêmio de Melhor Ingresso (Highest New Entry), ocupando a 21ª posição na lista. O Oteque, do Rio de Janeiro, no Brasil, entra na lista em 33º; Le Chique em Cancun, México, chega na 34ª posição; o Gran Dabbang, de Buenos Aires, Argentina, ocupa o nº 38; o Narda Comedor, também da capital argentina, entra na lista no nº 46. A sexta nova entrada, em 49º, é o Oro, também do Rio de Janeiro, Brasil, que foi homenageado com o One To Watch Award na edição do ano passado. Da capital do Chile, Santiago, o restaurante Osaka faz seu reingresso na 47ª posição.

Os seguintes prêmios especiais também foram apresentados:

  • O Latin America’s Best Pastry Chef Award, patrocinado pela República del Cacao, foi concedido a Jesús Escalera de La Postrería de Guadalajara, México
  • O Chefs’ Choice Award, patrocinado por Estrella Damm, foi atribuído a Carlos García. Um prêmio de prestígio, este prêmio é o único votado pelos chefs de restaurantes na lista do Latin America’s 50 Best Restaurants
  • O Sustainable Restaurant Award 2018, um novo prêmio na América Latina que reconhece um estabelecimento na lista com a mais alta classificação de sustentabilidade global, conforme auditado pela Sustainable Restaurant Association, vai para o Boragó, de Santiago, Chile
  • O Prêmio Art of Hospitality 2018, que reconhece a excelência em serviço de restaurante e experiência gastronômica, é concedido a Don Julio em Buenos Aires, Argentina
  • Finalmente, e ocupando o No.18 na lista dos Latin America’s 50 Best Restaurants, Mishiguene em Buenos Aires é premiado com o Highest Climber Award após escalar impressionantes 32 posições desde o No.50 no ano passado

——————————————————————————————————

CERA

Juntando-se a uma liga sem precedentes de Super-Heróis da DC, Aquaman em breve ocupará seu lugar de direito na experiência repleta de ação – Justice League: A Call for Heroes, somente no Madame Tussauds Orlando.

Os fãs serão os PRIMEIROS a ver Jason Momoa como Aquaman de perto quando a nova figura épica estrear em 4 de dezembro. Construído em colaboração com a Warner Bros. Consumer Products em nome da DC Entertainment, o boneco captura cada detalhe do personagem-título do filme Aquaman, que chega aos cinemas em 21 de dezembro, e está equipado com as novas roupas projetadas para o filme. Na experiência, a presença dominante de Aquaman vai subir para as ruas de Metrópolis, onde os fãs devem se unir com um elenco de estrelas da DC Super Heroes para salvar o mundo.

Justice League: A Call for Heroes estreou neste verão com ótimas críticas, oferecendo uma experiência incomparável e imersiva para os fãs do icônico DC Super Heroes. Parte de uma mudança sísmica dentro da marca Madame Tussauds, a experiência apresenta efeitos especiais que incluem uma série de missões interativas e um cenário exuberante, onde os fãs podem se tornar as estrelas de suas histórias favoritas. A atração também marcou a primeira vez que os super-fãs puderam se aproximar de alguns de seus Super Heróis favoritos da DC, incluindo a Mulher Maravilha de Gal Gadot, Superman de Henry Cavill e Batman de Ben Affleck, lutando para salvar o mundo da corporação do mal de Lex Luthor, a LexCorp.

Para entradas e mais informações, visite www.madametussauds.com/orlando.