NOTÍCIAS NACIONAIS – Foto Divulgação – A parte mais visível da atuação da ONG Olhar Animal vêm sendo a da publicação de notícias, uma IMPORTANTE atividade de conscientização e sensibilização para a situação terrível e injusta vivida pelos animais, mobilizando ativistas, autoridades públicas e outros cidadãos em torno da questão. E também dando visibilidade às ações positivas que buscam mudar esta realidade…

0
39

NOTÍCIAS NACIONAIS

VALE AJUDAR

O que faz a ONG Olhar Animal além de publicar notícias? Por que ajudar?

A parte mais visível da atuação da ONG Olhar Animal vêm sendo a da publicação de notícias, uma IMPORTANTE atividade de conscientização e sensibilização para a situação terrível e injusta vivida pelos animais, mobilizando ativistas, autoridades públicas e outros cidadãos em torno da questão. E também dando visibilidade às ações positivas que buscam mudar esta realidade.

A divulgação diária destas informações por si só já justificaria a existência da ONG, mas o olhar não está voltado apenas para as notícias. Veja o que mais está fazendo e já fez:

Educação

2ª Artevista – Arte em Defesa dos Animais | Desenho e Pintura. O objetivo desta atividade é estimular o respeito aos interesses dos animais não humanos e a ação em defesa desses seres, incentivando crianças e adolescentes a expressar, pela via artística, sua sensibilidade e consciência sobre o assunto. O lançamento da nova edição ocorrerá em breve. Aguarde!

Seminários

O primeiro em 2019 será sobre um dos temas em maior evidência nos últimos meses e têm 4 palestrantes já confirmados. Mais informações serão publicadas daqui a algumas semanas!

Ações jurídicas

Participação como amicus curiae em duas Ações Diretas de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal, ajuizadas por ruralistas e que pretendem anular a lei estadual que proíbe a caça no estado de São Paulo. Nos próximos dias será solicitada a participação em outra ação, relacionada aos rodeios que ocorrem em Barretos, SP.

Apoio à ação governamental

Apoio à recém criada Subsecretaria de Defesa Animal do Governo de São Paulo, subsidiando-os com informações e sugestões para as áreas de organização de eventos de adoção, elaboração do site de adoção e desenvolvimento de material educativo, lembrando que cerca de 200 municípios já aderiram ao programa governamental.

Promoção de adoção de cães e gatos

Captação e encaminhamento de pedidos de adoção de animais para ONGs e protetores em todo o Brasil.

 O que o Olhar Animal já fez

Planejou e conduziu a campanha pela criação das Promotorias de Defesa Animal nos Ministérios Públicos estaduais, elaborou proposições legislativas pela criação do Conselho Municipal de Proteção aos Animais em Florianópolis, pela implantação da merenda vegana em Florianópolis, pela proibição da fabricação e comercialização do agrotóxico aldicarbe (na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa de SP), organizou eventos ou colaborou com a organização de seminários na OAB de SP (em duas ocasiões) e na Câmara Municipal de Tatuí (SP), promoveu a ação educativa infanto-juvenil Artevista, entre outras ações.

Olhar Animal precisa de sua ajuda para continuar atuando e ampliando suas atividades em defesa dos animais.

Colabore, faça uma doação!

Veja como doar em http://olharanimal.org/ajude-a-manter-o-olhar-animal/

Olhar Animal: ação e informação em defesa dos seres sencientes

########################################################

30 ANOS

O Congresso Nacional realizou na terça-feira (6/11) sessão solene para celebrar os 30 anos da Constituição Federal.

O evento ocorreu no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara, e contou com a presença dos presidentes dos três poderes e outras autoridades, como a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e o presidente da República eleito, Jair Bolsonaro.

########################################################

PROGRAMAÇÃO

Encontro com a governadora do Paraná, Cida Borghetti (quinta da esquerda) e com o secretário de Estado de Esporte e Turismo do Paraná, João Carlos Barbiero (terceiro da esquerda) (PRNewsfoto/Explosion Studio)

Foto Divulgação

Uma equipe liderada por Xiao Li (Miko), iniciador do projeto “Global Upsurge of Sport” (Explosão Global do Esporte) (“o Projeto”) e diretor geral do reality show “Champion 11” (“o show“), carro-chefe do projeto, junto com Edwin, presidente-executivo da Explosion Studio (“o estúdio”), uma empresa inovadora de mídia da China, se reuniu com jogadores de futebol bem conhecidos, autoridades governamentais locais e clubes de futebol no Brasil, Argentina e Uruguai, para se preparar para o lançamento do projeto e produção do show.

O evento de lançamento do projeto e entrevista coletiva estão programados para 29 de março de 2019, em Pequim.

Os jogadores de futebol de gerações diferentes, originalmente desses três países, também discutiram com a equipe seus planos de participação no show, incluindo Lúcimar Ferreira da Silva, Julio Cesar, Diego Martin Forlan Corazo, Álvaro Recoba, Juan Sebastián Verón e outros.

A equipe também recebeu apoio dos governos locais por causa do valor do projeto, que irá apresentar os encantos e as culturas locais a uma audiência asiática. Na reunião com a governadora do Paraná, Cida Borghetti, as autoridades do estado concordaram em dar apoio ao plano de filmagem local. A ministra María Julia Muñoz, do Ministério da Educação e Cultura Nacional do Uruguai, mostrou um grande interesse no projeto e discutiu com Miko o plano de viagem da seleção nacional uruguaia à China, em março de 2019. O atual presidente da AFA, Chiqui Tapia, também discutiu com a equipe os detalhes da cooperação com o projeto.

Durante sua viagem, a equipe visitou, para discutir oportunidades de cooperação, diversas organizações e clubes de futebol, como o Clube Atlético Paranaense no Brasil, o Club Atlético Peñarol no Uruguai, a Associação do Futebol Argentino (AFA) e o Club Atlético Boca Juniors na Argentina.

########################################################

AGENDA

A Super Rio Expofood Preview acontecerá no dia 9 de novembro em um dos cartões postais mais famosos do mundo: o Maracanã. Idealizado pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro – ASSERJ, em parceria com a Escala Eventos, o evento pretende antecipar tendências e expor produtos inéditos no país.

A Preview marca o lançamento da 31ª Super Rio Expofood, que acontecerá em março de 2019 e tem o objetivo de promover networking entre diretores, presidentes, compradores e profissionais de supermercados, panificação, hotelaria, franchising, conveniência, bares e restaurantes. Para essa edição são esperadas cerca de 2.000 pessoas.

Empresas expõem mais de 500 produtos

A Coca-Cola Andina Brasil, player líder em seu segmento, estará presente na Super Rio Expofood Preview. Para o presidente da empresa, Renato Barbosa, o evento vai fomentar a apresentação de inovações em produtos e serviços no ramo. – A feira fortalece parcerias e consolida relações de longo prazo, apoiadas em diálogos estratégicos entre o setor e os fornecedores.

A Vodka Rodnik, empresa russa com forte atuação no ramo de bebidas, fará seu lançamento durante a Preview. Outro lançamento será da Sancapel, empresa referência de produtos de limpeza profissional, vai lançar uma tecnologia alemã de discos de limpeza adaptáveis para todos os tipos de piso e de espaço. Multinacionais como Ambev, BRF, ENGIE Brasil e a Alelo estarão presentes no evento. Dentre as empresas confirmadas estão a Forno de Minas, a Crac, a PecPão e a Chinezinho.

SERVIÇO

Super Rio Expofood Preview

Maracanã (Av. Pres. Castelo Branco, Portão 3 – Maracanã)

09 de novembro de 2018

Horário: 12h às 19h

Inscrições gratuitas: http://preview.superrioexpofood.com.br/

Contato: (21) 2584-6339

########################################################

MANIFESTAÇÃO

Nesta quarta-feira, às 14 horas, na Praça dos Expedicionários, na Praia de Pitangueiras, em Guarujá está marcado um protesto contra a morte de sete animais e da exoneração da veterinária Juliana Ferreira do Centro de Controle de Zoonoses.

Há relatos, que a veterinária Juliana Ferreira foi exonerada por não concordar em atuar na eutanásia de alguns cães, que segundo o direitor do CCZ, estavam com cinimose. Acontece, que segundo relatos de protetores, um gato também foi eutanasiado. Gatos não são cometidos por cinomose, que é uma doença predominantemente de cachorros.

Carlos Eduardo, direitor do CCZ, afirma também que a exoneração de Juliana Ferreira se deu por discordâncias administrativas. Existe um abaixo assinado para que haja a readmissão da veterinária.

Abaixo a foto dos animais eutanasiados:

Foto Divulgação

########################################################

PARCERIA

Quero Passagem anunciou ampliação da parceria com a PayMee Brasil para pagamentos por débito bancário também para compras de passagens aéreas.

A empresa estreou no segmento mês passado com as seis principais companhias aéreas brasileiras para destinos domésticos e projeta aumentar as vendas em 50% em um ano.

Ao investir em tecnologia, a empresa se consolida na vanguarda do setor no Brasil, apostando na conveniência do consumidor com um processo rápido na compra à vista por transferência bancária (TEF) com a PayMee, uma empresa financeira de tecnologia para pagamentos seguros à vista, única em seu segmento com débito bancário para os cinco principais bancos de varejo brasileiros, tornando ainda mais democrático o acesso às passagens aéreas para clientes que não possuem cartão de crédito ou simplesmente preferem deixar o limite livre para a viagem.

A compra à vista de passagens aéreas é fácil e intuitiva. Ao chegar na página de pagamento, o cliente seleciona débito ou transferência bancária, escolhe o banco em que possui conta para receber as instruções de pagamento da PayMee na tela, por e-mail e por WhatsApp e, ao concluir a transferência pelo site ou aplicativo do banco, o voucher é imediatamente enviado para o e-mail do comprador. Se o pagamento não for efetuado, o pedido é automaticamente cancelado.

https://www.paymee.com.br

########################################################

ESPORTE

Na próxima segunda-feira, 12/11, o lateral-esquerdo do Corinthians, Carlos Augusto, se apresentará ao técnico da seleção brasileira sub-20, Carlos Amadeu, para uma série de treinamentos além de dois amistosos diante da Colômbia.

Os jogos acontecerão nos dias 15 e 20 de novembro nos estádios Independência e Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, respectivamente.

Os amistosos diante dos colombianos servem para Carlos Amadeu testar o time visando o Campeonato Sul-Americano Sub-20, que será disputado no próximo mês de janeiro no Chile. Os quatro primeiros colocados da competição garantem vaga no Mundial, que acontecerá na Polônia.

Carlos Augusto, que havia sido convocado para jogos contra México e Japão no último mês de setembro, enaltece mais uma oportunidade com a camisa amarelinha.

FotoFernando Ribeiro/CBF

########################################################

PATROCÍNIO

A Gocil, com seus 33 anos no segmento de segurança patrimonial e multisserviços, é uma das patrocinadoras do 6.º Conahp – Congresso Nacional de Hospitais Privados, principal evento do setor hospitalar no Brasil, que será realizado entre os dias 7 e 9 de novembro em São Paulo (SP), com a presença de grandes nomes para debater assuntos relevantes da área.

O tema do evento é “Eficiência: como o combate ao desperdício irá transformar o sistema de saúde”. Além de patrocinadora, a Gocil estará com um estande de exposições no local, colocando à disposição o melhor da inovação em seus serviços.

Atualmente, a Gocil atende mais de 30 empresas do setor hospitalar, impactando cerca de 7,5 milhões de pessoas. Os seus atendimentos no setor abrangem grande parte do território brasileiro, contemplando estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Paraná e Santa Catarina.

Serviço

6.º Conahp – Congresso Nacional de Hospitais Privados

7 a 9 de novembro

Centro de Convenções do Hotel Sheraton WTC

Avenida das Nações Unidas, 12.551 – Brooklin Novo

São Paulo – SP

Para mais informações acesse: http://www.conahp.org.br/2018/