NOTÍCIAS INTERNACIONAIS – Há um relacionamento bidirecional entre a saúde bucal e a diabetes: pessoas com doença periodontal correm um risco de 20% a 30% maior de desenvolver diabetes. As duas doenças são altamente prevalecentes: mais de 415 milhões de pessoas têm diabetes e 750 milhões têm doença periodontal no mundo. A SUNSTAR , empresa de tratamento holístico da saúde, vem apoiando pesquisas do relacionamento bidirecional entre a saúde bucal e a diabetes por mais de 30 anos…

0
57
Perio & Diabetes project by EFP and SUNSTAR

DESTINO

Foto – Divulgação

O Conselho de Promoção Turística de Quintana Roo anunciou que a conectividade aérea para a região continua crescendo com novos voos diretos para o Aeroporto Internacional de Cancun, assim como maior capacidade em diversas rotas existentes.

Esta expansão ocorre já que turistas internacionais continuam visitando os destinos internacionais mais populares do México, localizados em todo o estado, entre eles Cancun, Playa del Carmen, Cozumel, Riviera Maya, Holbox, Isla Mujeres, Puerto Morelos, Bacalar, Tulum, Mahahual e Chetumal.

Companhias aéreas parceiras recentemente anunciaram as seguintes expansões de conectividade para o Aeroporto Internacional de Cancun:

  • Aeromexico: nova rota de Medellín, Colômbia
  • Copa Airlines: atualizando a rota existente da Cidade do Panamá para uma aeronave 737 maior
  • Frontier Airlines: novas rotas Raleigh-Durham e Las Vegas, nos Estados Unidos
  • GOL Airlines: nova rota de Brasília, Brasil
  • Southwest Airlines: novas rotas de Indianapolis, Milwaukee, Pittsburgh, Raleigh-Durham e San Antonio, nos Estados Unidos
  • WestJet: novas rotas de Calgary, Saskatoon e Vancouver, Canadá

No mês passado, o Conselho de Promoção Turística de Quintana Roo fortaleceu ainda mais as relações com empresas aéreas parceiras dos Estados Unidos, ao longo de uma série de reuniões de planejamento com representantes da United Airlines de Chicago, American Airlines de Dallas e da Delta Air Lines de Atlanta. Estas empresas aéreas parceiras expressaram o compromisso constante de atender o México que, para muitas delas, é  seu maior mercado internacional fora dos Estados Unidos e, especificamente, seu desejo de continuar a desenvolver seus negócios, atendendo os aeroportos internacionais de Quintana Roo, localizados em Cancun e Cozumel.

O estado de Quintana Roo deu boas-vindas a mais de 7 milhões de turistas internacionais na primeira metade de 2018 – um aumento de 8% em relação ao mesmo período do ano anterior. Até agosto de 2018, quase 3 milhões de americanos visitaram Quintana Roo por via aérea, colocando seus destinos no caminho certo para receber significativamente mais turistas americanos em comparação com os 4 milhões de visitantes recebidos em 2017.

Este crescimento é alimentado pelos premiados destinos, praias, hotéis e resorts, atrações, restaurantes da moda e de cozinha tradicional de Quintana Roo, bem como os antigos sítios arqueológicos e comunidades maias que ali vivem – e que os viajantes de todo o mundo vêm conhecer.

O México é agora o sexto país mais visitado do mundo, tendo recebido 39,3 milhões de visitantes internacionais em 2017. O forte compromisso do México de aumentar a conectividade aérea – para corresponder às demandas dos viajantes – levou a investimentos no desenvolvimento de parcerias com empresas aéreas, hotéis e a indústria de turismo, a fim de diversificar os produtos turísticos, promover destinos novos e estabelecidos e oferecer aos viajantes a famosa hospitalidade e serviços de primeira classe do México.

########################################################

DIABETES

A Ascensia Diabetes Care, uma empresa líder global em cuidados com o diabetes, lançou na terça-feira, 13/11, sua campanha para o Dia Mundial do Diabetes 2018 (14/11), comemorando o papel importante desempenhado pelas famílias de pessoas portadoras de diabetes.

Estão sendo publicadas 38 obras de arte on-line que contam histórias de como as famílias apoiam, inspiram e impactam pessoas com diabetes, além de como gerenciam a doença.

Através destas obras de arte, a Ascensia visa destacar o papel essencial das famílias na descoberta, prevenção e gerenciamento do diabetes, amplificando as mensagens do tema oficial do Dia Mundial do Diabetes.

A Família e o Diabetes foi o tema escolhido pela Federação Internacional de Diabetes (IDF na sigla em inglês) para comemorar o Dia Mundial do Diabetes. Seu objetivo é conscientizar do impacto do diabetes na família e promover seu papel fundamental no gerenciamento, cuidados, prevenção e conscientização da doença.

Para auxiliar a IDF a ressaltar especificamente o papel essencial da família no gerenciamento do diabetes, a Ascensia solicitou às pessoas ao redor do mundo que submetessem retratos da família e que compartilhassem histórias de como apoiam os familiares com diabetes. Artistas profissionais adicionaram então desenhos com linhas de contorno às versões digitais destas fotos para representar e contar histórias inspiradoras.

As obras de arte digitais serão apresentadas nos canais de mídia social do  FacebookTwitter e Instagram da Ascensia Diabetes Care como uma maneira de engajar o público e mobilizá-lo a apoiar o Dia Mundial do Diabetes 2018. Abrangendo 30 países, as famílias apresentadas na campanha contam histórias únicas e inspiradoras de como oferecem suporte, desde ajudando nas tarefas diárias relacionadas ao diabetes até proporcionando apoio emocional para incentivar uma alimentação saudável e a prática de exercícios. A galeria digital completa das obras de arte está também disponível em http://www.ascensia.com/wdd2018/.

Para ajudar a comemorar o papel essencial da família nos cuidados com o diabetes e demonstrar seu apoio ao Dia Mundial do Diabetes, curta, compartilhe ou dê sua opinião sobre as histórias inspiradoras da nossa campanha acessando os canais de mídia social do FacebookTwitter e Instagram da Ascensia Diabetes Care.

########################################################

DIABETES II

  • Há um relacionamento bidirecional entre a saúde bucal e a diabetes: pessoas com doença periodontal correm um risco de 20% a 30% maior de desenvolver diabetes.
  • As duas doenças são altamente prevalecentes: mais de 415 milhões de pessoas têm diabetes e 750 milhões têm doença periodontal no mundo.
  • SUNSTAR , empresa de tratamento holístico da saúde, vem apoiando pesquisas do relacionamento bidirecional entre a saúde bucal e a diabetes por mais de 30 anos.

Há um relacionamento bidirecional entre a saúde bucal e a diabetes: pessoas com doença periodontal correm um risco de 20% a 30% maior de desenvolver diabetes e a probabilidade de pessoas com diabetes desenvolver doença da gengiva é 1,5 vez maior.

A boa notícia é que a saúde bucal em pessoas com diabetes reduz os níveis de açúcar no sangue. Essa é apenas uma das poderosas ligações reveladas pela “Campanha Perio & Diabetes” que a SUNSTAR e a Federação Europeia de Periodontologia (EFP – European Federation of Periodontology) estão lançando hoje no Dia Mundial da Diabetes

Aproximadamente 80% das pessoas com mais de 30 anos sofre de alguma forma de doença da gengiva (gengivite é a forma branda e a periodontite é a forma grave). Isso significa que 750 milhões de pessoas no mundo têm problemas de gengiva. A situação não é mais positiva se dados da diabetes forem examinados: 415 milhões de pessoas no mundo sofrem dessa doença e cerca de 212 milhões de pessoas vivem com diabetes ainda não diagnosticada.

Além disso, essas duas doenças estão fortemente vinculadas. Se uma pessoa sofre desses dois problemas ao mesmo tempo, ela corre um risco maior de desenvolver complicações da diabetes precocemente, porque as doenças da gengiva são inflamatórias e, portanto, aumentam a inflamação geral no corpo. Por sua vez, isso aumenta a resistência à insulina e piora o controle do açúcar no sangue. Consequentemente, as duas doenças pioram e se tornam difíceis de controlar.

Como a doença da gengiva pode ser prevenida?

De acordo com os especialistas, os primeiros sinais da doença da gengiva incluem gengivas vermelhas ou inchadas, sangramento ou presença de sangue após a escovação, dentes parecendo mais longos e maiores espaços entre os dentes. Sejam alguns desses sinais percebidos ou não, as recomendações de cuidados básicos da saúde bucal incluem consultas dentárias duas vezes por ano, escovar os dentes duas vezes por dia e prestar atenção extra à escovação interdental. Como especialistas da SUNSTAR explicam, a higiene interdental limpa 85% da boca, enquanto as escovas de dentes limpam apenas 60%.

Por isso, a SUNSTAR também está apoiando pesquisas pioneiras no campo que visa detectar a diabetes ainda não diagnosticada ou condições de pré-diabetes em consultórios dentários. O objetivo principal é estabelecer um protocolo que ajude os profissionais de saúde bucal a identificar sinais de diabetes em seus pacientes com problemas de gengiva. Outro objetivo é ajudar a melhorar a coordenação com os médicos, a fim de detectar e tratar esse problema mundial precocemente. O projeto é liderado pela Universidade Complutense de Madri e apoiado pela Sociedade Espanhola de Periodontia e Osseointegração (SEPA – Sociedad Española de Periodoncia y Osteointegración).

Mais de 30 anos apoiando pesquisas sobre o relacionamento entre a saúde bucal e a diabetes

A empresa de tratamento holístico da saúde não é nova no campo da saúde bucal e diabetes. A SUNSTAR vem promovendo e apoiando pesquisas há mais de 30 anos, agora devido à história pessoal que liga a diabetes à família Kaneda (os fundadores da empresa). O fundador da SUNSTAR, Kunio Kaneda, faleceu devido a complicações da diabetes, na faixa dos 50 anos. Em 1986, a empresa realizou o “Simpósio de Portside da SUNSTAR”, em que Hiro Kaneda, filho de Kunio, levantou a questão sobre uma possível ligação entre a doença periodontal e doenças sistêmicas. Ele sofre das duas doenças e sentiu que, de certa forma, elas estavam conectadas. Esse foi o primeiro passo para o reconhecimento do relacionamento entre a saúde bucal e a saúde em geral.

Desde então, a empresa, através da Fundação Sunstar, vem contribuindo com pesquisas e despertando a conscientização sobre o relacionamento bidirecional entre a saúde bucal e a saúde em geral, particularmente sobre a doença periodontal e a diabetes. No projeto #ThePerioLink, a SUNSTAR também está dando visibilidade a muitos impactos da saúde bucal debilitada, transpondo o câncer para o desempenho esportivo.

########################################################

CRIME

Dezenas de caçadores fortemente armados entraram em um parque nacional da República dos Camarões e mataram mais de 600 elefantes para arrancar suas presas.

Traficantes de presas criminosos como estes já aniquilaram metade dos elefantes que restam na África Central, sem que ninguém conseguisse detê-los.

Em decorrência do trabalho de investigadores corajosos que se passam por caçadores em redes ilegais de dez países africanos, 2000 traficantes já foram presos.

É um trabalho tão inspirador que já ganhou prêmios, mas não conta com financiamento suficiente. Muitos doadores têm receio de bater de frente contra o crime organizado.

Quatro elefantes são mortos por hora.

A carnificina acontece em todo o continente africano e usa o seguinte modo de operação: primeiro, caçadores de aluguel rastream elefantes, leopardos, macacos e vários outros tipos de criaturas ameaçadas de extinção. Em seguida, os mandachuvas chegam de helicópteros, portando armas pesadas, para abater os animais e arrancar suas peles e presas. O negócio, que rende 19 bilhões de dólares ao ano, é comandado por máfias internacionais, que conseguem sair impunes porque subornam todos os que encontram pelo caminho.

Agora, os corajosos ativistas da rede Eco-Activists for Governance and Law Enforcement (EAGLE)* estão agindo em cada etapa da cadeia do crime organizado, infiltrando investigadores à paisana em gangues, trabalhando com a polícia para supervisionar detenções e garantindo a prisão dos chefes das quadrilhas.

O sucesso sem precedentes rendeu ao grupo elogios da Interpol, da organização Born Free e do Duque de Edimburgo, mas até agora esses heróis trabalham com um orçamento minúsculo, sendo basicamente movidos por um profundo amor por esses animais.

########################################################

DAS MULHERES

GEM Global Report 2017/18

Foto – Divulgação

No Dia do Empreendedorismo Feminino (19 de novembro), há muito a comemorar, mas é também uma oportunidade para observar como as mulheres podem ser melhor apoiadas para terem êxito em pequenos negócios.

De acordo com o relatório do Global Entrepreneurship Monitor (GEM) de 2017/18, o índice de empreendedorismo feminino aumentou 6,6%, quando comparada aos mesmos 50 países que participaram da pesquisa em 2016 e 2017. Em comparação, o índice masculino aumentou 0,7%. Anteriormente, o relatório GEM 2017 com foco nas mulheres destacou que o empreendedorismo feminino aumentou 10%, globalmente, de 2014 a 2016.

Agora, em seu 19º ano consecutivo, o GEM obteve amplo reconhecimento como o estudo longitudinal do empreendedorismo de mais autoridade no mundo. Oferece informações valiosas para orientar futuras pesquisas e tomadas de decisões no âmbito das políticas, bem como o planejamento de intervenções que possam melhorar o empreendedorismo feminino.

Dentre as principais conclusões do relatório global de 2017/18, estão:

  • a região de melhor desempenho para o empreendedorismo feminino é a América Latina e o Caribe, com índice médio de atividade empreendedora total (Total Entrepreneurial Activity, TEA) de 16,7%, seguida pela América do Norte, com 12,8%;
  • a Europa relata o envolvimento feminino médio mais baixo na atividade empreendedora de estágio inicial (6,1%);
  • a igualdade de gênero é a mais alta na região da América Latina e do Caribe, com 8 mulheres empresárias para cada 10 homens. É a mais baixa na Europa, com 6 mulheres para cada 10 empresários do sexo masculino;
  • a igualdade de gênero também é baixa na África (0,6) e na América do Norte (0,65): as mulheres dessas regiões têm dois terços ou menos de probabilidade de estarem engajadas na TEA do que suas contrapartes masculinas;
  • os níveis de empreendedorismo feminino diminuem, à medida que o nível de desenvolvimento econômico melhora. Os índices são mais altos entre as mulheres das economias em desenvolvimento (13,3%) e mais baixos nas economias desenvolvidas (7%);
  • As mulheres são 28% mais propensas que os homens a se motivarem pela necessidade nas economias em desenvolvimento. Enquanto a participação feminina no empreendedorismo é a menor dentre as economias impulsionadas pela inovação, em média, as mulheres são apenas 19% mais propensas do que os homens a serem motivadas pela necessidade.

De acordo com o diretor executivo do GEM, Mike Herrington, as mulheres empreendedoras contribuem significativamente para o crescimento e o bem-estar de suas sociedades, e oferecer a elas apoio mais direcionado trará retorno para o desenvolvimento econômico de qualquer país.

Ele, porém, alertou que as mulheres empreendedoras no mundo todo diferem mais do que se assemelham em termos demográficos, de atitudes e tipos de empresas que administram, e que as iniciativas de apoio às mulheres empreendedoras precisam ser adaptadas e personalizadas por economia, em vez da abordagem de modelo único para todas.

As recomendações de políticas do relatório GEM 2017/18 voltadas para a melhoria do empreendedorismo feminino incluem a necessidade de criar mais redes sociais e de apoio que sirvam como grupos de mentoria, consultoria ou assessoria para ajudar mulheres empreendedoras, bem como trabalhar para mudar estereótipos que podem estar restringindo as mulheres empreendedoras em determinadas regiões.

Para baixar uma cópia do Relatório global GEM 2017/8, com detalhes das estatísticas de economias individuais e médias regionais, clique aqui.

########################################################

DAS MULHERES II

A bareMinerals, a marca da beleza limpa fundada há 23 anos, anunciou o lançamento do seu Power of Good Fund by bareMinerals.

A partir de janeiro de 2019, essa iniciativa filantrópica doará 1% das vendas das lojas da bareMinerals e do site http://www.bareminerals.com a várias organizações de caridade que defendem a educação, o empreendedorismo e a mentoria para as mulheres.

Como parte desse novo programa, a bareMinerals dedicará 1% do tempo dos seus funcionários a atividades de voluntariado, estimulando cada funcionário a doar três dias do ano a causas de caridade.

A missão da bareMinerals é promover a força do bem (power of good). 

Para comemorar o lançamento dessa iniciativa, a bareMinerals realizou o Power of Good Wellness Retreat, o primeiro evento mundial da marca, na Soho Farmhouse em Oxfordshire, Inglaterra. Entre os convidados estavam Hailey Baldwin (embaixadora da beleza limpa da bareMinerals), Rosie Huntington-Whiteley (embaixadora da beleza da bareMinerals), Nikki DeRoest (artista mundial de maquiagem da bareMinerals), Marc Rey (CEO da Shiseido Americas e responsável pelo crescimento do Shiseido Group), Jill Scalamandre (presidente da bareMinerals) e Jenny Halpern Prince (fundadora, copresidente e agente fiduciária da Access Inspiration).

A bareMinerals é mais do que uma marca de produtos de beleza, e acredita que as pequenas escolhas podem resultar em coisas grandiosas. A missão da bareMinerals é ajudar todas as pessoas a sentirem a força do bem, desde os produtos que são parte da sua rotina diária até a um sentido de propósito maior que vai muito além da bolsa de maquiagem.

Todos os aspectos do evento de dois dias de duração foram coordenados para evocar a Power of Good e colocá-la em prática. Editores e influenciadores de todo o mundo se reuniram em atividades de mentoria para as jovens mulheres da Access Aspiration, organização de caridade com sede em Londres. Fundada por Jenny Halpern Prince, a organização fornece a alunas de 16 a 24 anos novas aptidões e contatos para sua carreira, e a sua meta é aumentar a mobilidade social, a capacitação para arranjar emprego e a eliminação dos obstáculos para o acesso ao ensino superior. A bareMinerals fez uma doação para a Access Aspiration em nome de todos os participantes. DeRoest ministrou uma aula sobre beleza limpa e o evento foi encerrado com um jantar oferecido por Rey e Huntington-Whiteley.

A filantropia é um dos pilares da bareMinerals, e ingredientes radicalmente puros sem concessão alguma são o coração e a alma de todos os seus produtos. O Power of Good Fund by bareMinerals foi criado para promover a missão da bareMinerals de atuar no mundo de maneira positiva. Consciente de que cada decisão tem um efeito no mundo, a bareMinerals se empenha em fazer a diferença, promover mudanças verdadeiras e pôr em ação o potencial de mulheres jovens estimulando atos de bondade, sejam pequenos ou grandes.

########################################################

LANÇAMENTO

Foto – Divulgação

A Thuraya Telecommunications Company, uma subsidiária da Al Yah Satellite Communications Company (Yahsat), anunciou na terça-feira, 13/11, que o primeiro smartphone via satélite do mundo, o Thuraya X5-Touch, estará disponível para distribuição comercial em menos de um mês.

Primeiro no setor, o Thuraya X5-Touch roda o sistema operacional Android e possui uma tela sensível ao toque de 5,2″ full HD. Tem como alvo usuários que frequentemente entram e saem da cobertura terrestre em vários setores do mercado, incluindo missões do governo, projetos de energia, comunicações empresariais e instalações de ONGs. O telefone oferece conectividade rápida e simples em movimento, em áreas remotas normalmente fora do alcance dos smartphones.

O Thuraya X5-Touch está equipado com capacidades full dual-mode e dual-SIM e com o seu modo dual-active. Também tem a capacidade de ter seus modos de satélite e GSM (2G, 3G ou 4G) “sempre ligados” simultaneamente.

Levando em consideração os requisitos dos usuários mais exigentes do governo e militares que utilizam nossos serviços em condições adversas e remotas, o Thuraya X5-Touch vem com um monitor de vidro Gorilla®. É o telefone mais robusto da indústria MSS com um padrão IP67 para proteção total contra poeira e água, e está em conformidade com o padrão MIL.

O telefone tem uma série de recursos avançados e funcionalidades, sendo o mais importante seus recursos de segurança, como navegação avançada e funções de rastreamento, bem como um botão SOS embutido. Outras especificações incluem uma bateria de alta capacidade para conversação prolongada e tempo de espera, câmeras frontal e traseira, Wi-Fi, Bluetooth e NFC.

O Thuraya X5-Touch também oferece uma experiência única e interativa aos clientes do setor governamental. Com a plataforma Android, já existe uma infinidade de aplicativos disponíveis para trabalhar no telefone, no entanto, os desenvolvedores terão acesso fácil para desenvolver e personalizar aplicativos para as necessidades dos usuários. Isso complementa o conceito de “Bring Your Own Application” (BYOA), onde os clientes têm a flexibilidade de baixar qualquer aplicativo de sua escolha, quebrando assim o paradigma e revolucionando a forma como o aparelho via satélite é usado.

########################################################

AGENDA

Foto – Divulgação

A Reed Exhibitions Japan Ltd., maior organizadora de eventos do Japão, realizará a “9th Highly-functional Material Week (Tóquio) (9ª Semana de materiais altamente funcionais)“, o principal evento mundial de materiais avançados, de 5 a 7 de dezembro de 2018, em Makuhari Messe, Japão. (Realizada todo ano, em abril, no Tokyo Big Sight até o ano passado.)

O evento consiste em 6 exposições especializadas em películas, plástico, metal, cerâmica, adesão/junção e pintura/revestimentos altamente funcionais. Este ano, uma nova exposição, a “Highly-functional PAINT & COATINGS EXPO” (Exposição de pinturas e revestimentos altamente funcionais) foi lançada, atendendo aos pedidos de visitantes e expositores. Na local, desde agentes de pintura/revestimento, máquinas de revestimento, equipamentos de análise para equipamentos de fabricação de tintas, todos os tipos de produtos de pintura/revestimento e tecnologias para a construção e o uso industrial estarão em exposição.

A “Semana de materiais altamente funcionais” vem aumentando de escala ano após ano. Este ano serão 940 expositores, o que representa 180 a mais que no ano anterior. Além disso, a “28th FINETECH JAPAN” para tecnologias LCD/OLED/sensores e a “Photonix 2018“, para tecnologias de laser/fotônica serão realizadas no mesmo local que os demais eventos. No total, espera-se ter 8 eventos, 1.260 expositores e 65.000 visitantes de 51 países reunidos sob o mesmo teto.

Paralelamente à exposição, acontecerão 90 apresentações na Conferência Técnica durante 3 dias, que falarão de temas como as tendências industriais do Japão e do mundo, as principais tecnologias futuras para materiais avançados, desenvolvimento de novos materiais, etc.

Veja a programação do evento

Hoje, os materiais avançados vêm sendo amplamente utilizados em várias áreas, como a eletrônica, automobilística, aeroespacial, construção naval, médica, baterias recarregáveis, renováveis, robótica, construção, etc., e se tornaram indispensáveis para as futuras inovações. A “Semana de materiais altamente funcionais” é a melhor plataforma para descobrir e aprender sobre os materiais mais avançados do mundo e as mais recentes tecnologias. Recomenda-se que os profissionais das empresas fabricantes e usuárias de materiais, como as de eletrônicos, automóveis, dispositivos médicos, máquinas industriais, etc., visitem o evento.

Para fazer o cadastro de visitante ou ver os detalhes do evento, visite o site.

Semana de materiais altamente funcionais (Tóquio)

Datas: 5 a 7 de dezembro de 2018

Local: Makuhari Messe, Japão

Organizador: Reed Exhibitions Japan Ltd.

Número de expositores: 940

Número de visitantes: 65.000 (incluindo os eventos concomitantes)

Eventos: os 6 descritos abaixo

9th Highly-functional FILM EXPO (9ª exposição de películas altamente funcionais)

(Exposições) películas funcionais, películas decorativas, materiais flexíveis, máquina de moldagem/revestimentos, processamento secundário, etc.

7th Highly-functional PLASTIC EXPO (7ª exposição de plásticos altamente funcionais)

(Exposições) resina funcional, CFRP/CFRTP (fibras de carbono), matéria-prima, processamento de resinas aditivas, equipamentos de composição, etc.

5th Highly-functional METAL EXPO (5ª exposição de metais altamente funcionais)

(Exposições) aço de alta resistência, metal leve, liga funcional, sistema de inspeção, equipamentos de processamento, etc.

3th Highly-functional CERAMICS EXPO (3ª exposição de cerâmicas altamente funcionais)

(Exposições) cerâmica funcional, CMC (compostos de matriz cerâmica), matéria-prima cerâmica, tecnologia em pó, equipamento para formar/disparar, etc.

2nd ADHESION & JOINING EXPO (2ª exposição de adesão e junção)

(Exposições) unindo tecnologia de materiais dissimilares, agentes/fita adesivos, tecnologia de soldagem, material de fixação, processamento de superfície, etc.

1ª Highly-functional PAINT & COATINGS EXPO (1ª exposição de pintura e revestimentos altamente funcionais)

(Exposições) pintura funcional, equipamentos para revestimento, agentes de revestimento, equipamentos de pintura, gabarito de pintura, etc.

Organizador: Reed Exhibitions Japan Ltd.

Gestão do evento Semana de materiais altamente funcionais

########################################################

ANIMAL IRRACIONAL

Foto – Divulgação

A gata Emita foi maltratada por uma adolescente, que a afogou, queimou sua orelha e quebrou suas patas.

Com frequência, Erika Morales publicava e mostrava em suas redes sociais os tratamentos veterinários que realizavam na gata. Apesar disso, mesmo com todos os cuidados e empenho de Morales, Emita não conseguiu suportar os ferimentos que lhe causaram e faleceu há poucos dias.

Depois de divulgada a notícia da morte de Emita, o caso logo provocou indignação nas redes sociais, a ponto de os membros da comunidade chilena manifestarem o desejo de realizar um protesto contra os maus-tratos ao animal.

O caso da gata Emita se tornou tendência nacional no Chile com a hashtag #JusticiaParaEmma. Agora foi convocada uma mobilização para exigir justiça pela morte do animal.