NOTÍCIAS INTERNACIONAIS – A “Ambudog” não somente dará atenção aos cães na rua, mas também será ampliada para gatos e outros animais de estimação, inclusive os que possuem um lar…

0
80

INÉDITO

A “Ambudog” não somente dará atenção aos cães na rua, mas também será ampliada para gatos e outros animais de estimação, inclusive os que possuem um lar.

O município de Soledad de Graciano Sánchez, conurbado à capital San Luis Potosí, se converteu no primeiro do México a contar com uma ambulância para cães de rua ao colocar em funcionamento a “Ambudog”.

A apresentação foi feita pelo deputado federal e coordenador da bancada do PRD em San Lázaro, José Ricardo Gallardo Cardona, que declarou que a atenção não somente será para os caninos de rua, mas também para gatos e outros animais de estimação, inclusive os que possuem um lar.

A medida ocorreu junto da colocação de comedouros e bebedouros públicos instalados nos postes em algumas colônias do município.

########################################################

KNOW HOW

A BRG anunciou na quarta-feira, 06/02, que Richard D. Gregorie se juntou à empresa como diretor administrativo em sua equipe de Investigações Globais e Inteligência Estratégica.

A distinta carreira de Gregorie no Departamento de Justiça dos EUA inclui inúmeros prêmios e processos de alto perfil, incluindo acusações do general panamenho Manuel Noriega e do Cartel de Drogas de Medellin.

Gregorie começou a trabalhar em Miami no início dos anos 80, durante a chamada Guerra às Drogas, juntando-se à Procuradoria dos EUA no Distrito Sul da Flórida como chefe de Narcóticos. Ele também serviu no escritório como advogado sênior de contencioso, procurador-chefe dos EUA e chefe da Divisão Criminal. Como resultado, ele tem amplo conhecimento em temas como lavagem de dinheiro, jurisdição extraterritorial, a Lei de Combate a Organizações Corruptas e Influenciadas pelo Crime Organizado, dentre outras complexas conspirações. Antes de vir para Miami, Gregorie processou o crime organizado em toda a Nova Inglaterra assim como casos relacionados a terrorismo, corrupção pública e fraude ao longo de sua carreira.

Gregorie recebeu três prêmios inéditos por Serviços Prestados à Procuradoria Geral, bem como o prêmio da Associação Nacional de Ex-Procuradores dos EUA, atuando como procurador-assistente dos EUA em destaque no país. Como advogado sênior de contencioso e professor no Centro Nacional de Advocacia do Departamento de Justiça dos EUA, ele treinou e orientou jovens promotores, e contribuiu com capítulos nas edições de 2011 e 2016 do Federal Narcotics Prosecution Manual do Departamento de Justiça.

########################################################

MARRIAGE

O Observatório do 86º andar, com sua vista de 360º da Cidade de Nova York e muito mais, é mundialmente famoso, já foi retratado em vários romances cinematográficos e foi cenário de pedidos de casamento na vida real.

Por isso, é o lugar perfeito para que os casais que venceram o concurso se casem e reafirmem seu amor. Centenas de casais se casaram ou renovarem seus votos no edifício mais romântico do mundo, e para comemorar as bodas de prata do concurso, mais dois casais darão continuidade à tradição e se casarão ali no próximo Dia de São Valentim (o Dia dos Namorados nos Estados Unidos).

O ESB vai realizar as cerimônias de 15 minutos de duração no seu famoso Observatório no 86º andar:

  • 7 horas – Fabiana Faria e Helena Barquet: Fabiana e Helena são o exemplo de uma história de amor verdadeiramente nova-iorquina. Elas são donas da Coming Soon, loja de decoração de interiores no Lower East Side. Fabiana pediu Helena em casamento no Plaza Hotel passados quase sete anos desde que se apaixonou. As duas são fascinadas pelo Empire State Building e o sentido da iluminação noturna da torre. Fabiana e Helena estão felizes por celebrar sua história de amor e se casarem no famoso Observatório do 86º andar.
  • 7h30 – Chitra Pathak e Nachiket Patel: Nachiket e Chitra nasceram na Índia e se conheceram dez anos atrás, quando foram apresentados pelo irmão de Chitra. Depois de um relacionamento de cinco anos, que incluiu quase dois anos namorando a distância, eles vivem agora felizes em Jersey City, Nova Jersey. O Empire State Building é o edifício favorito de Nachiket. Embora o casal pretenda realizar uma cerimônia tradicional de casamento na Índia, Nachiket se inscreveu no concurso na esperança de surpreender Chitra com um casamento na cidade em que adotaram como lar. Chitra está felicíssima por se casar no coração de Nova York, a cidade onde ela e Nachiket se uniram novamente.

Para celebrar esse evento que é um marco tão significativo, pela primeira vez este ano o Concurso Nupcial do Dia de São Valentim foi aberto aos fãs internacionais do edifício através do site https://esbvalentinesday.com/.

As noivas ganharão um vestido de sua escolha da emblemática loja na Cidade de Nova York da famosa Kleinfeld Bridal. Além disso, um casal vencedor poderá receber pacotes de prêmios do Grand Hyatt New York, STATE Grill and Bar, Turkish Airlines, e Boca Raton Resort & Club, a Waldorf Astoria Resort, da Discover The Palm Beaches, empresa oficial de marketing de turismo do Condado de Palm Beach, na Flórida.

Para obter detalhes completos sobre o concurso, visite www.facebook.com/empirestatebuilding. Para obter mais informações sobre a Kleinfeld Bridal, Grand Hyatt New York, Discover The Palm Beaches, Turkish Airlines, e STATE Grill & Bar, visite https://www.kleinfeldbridal.com/http://newyork.grand.hyatt.com/https://www.thepalmbeaches.comhttps://www.turkishairlines.com/, e  www.stategrillesb.com.

Foto – Divulgação

########################################################

TOUR

O Empire State Building (ESB) anunciou na quarta-feira, 06/02, que está oferecendo um novo ingresso premium, o “All Access Tour”.

Trata-se de um tour guiado e exclusivo para os visitantes do emblemático monumento e que inclui áreas do edifício que não podem ser acessadas pelos visitantes que compram os ingressos regulares.

O tour está disponível apenas através de reservas feitas no site www.esbnyc.com para até seis pessoas, e a jornada dos visitantes pelo ESB começa no corredor da entrada de celebridades (Celebrity Entrance), com acesso privativo à sua sala verde. Com banheiro e sala de maquiagem próprios, essa sala verde recebeu estrelas como Kristen Bell, John Cena, Adriana Lima, Eminem, Millie Bobby Brown, e The Rockettes da Radio City quando se prepararam para eventos especiais. Desfrute de salgadinhos e bebidas não alcoólicas de cortesia, veja memorabilia doada por celebridades que visitaram o edifício e guarde uma lembrança da sua visita tirando uma selfie na cabine fotográfica Halo Photo Booth.

Uma garrafa de Veuve Cliquot geladinha também aguarda os visitantes, a um custo adicional. Depois da visita à sala verde, os visitantes iniciam um tour privativo que inclui uma visita à nova entrada exclusiva para convidados, na 34th Street, onde recebem uma foto de cortesia tirada em frente à majestosa maquete de quase oito metros de altura do Empire State Building. O pacote fica completo com o acesso especial a fotos antigas da construção do edifício, no andar Concourse, uma visita ao famoso Observatório a céu aberto, no 86o andar, e com o grande final, o saguão art déco da Quinta Avenida, que foi lindamente restaurado.

O “All Access Tour” é oferecido cinco vezes ao dia, de segunda a domingo, a US$ 500 por pessoa. As reservas podem ser feitas apenas no site www.esbnyc.com

########################################################

ENFIM

“Nós, equipe do abrigo, realmente choramos de felicidade.”

Dizem que boas coisas acontecem para quem espera, e ninguém entende isso melhor do que o Capone.

O mestiço Stafford Terrier, de 7 anos de idade, esperou pacientemente por uma família definitiva no abrigo Ionia County Animal Shelter em Michigan, EUA, mas nada aconteceu.

Ao invés disso, o cachorro idoso viu seus amigos do abrigo, um por um, saírem com seus novos pais. Até que, por fim, ele foi o único que sobrou.

“Por um tempo, Capone era o único cachorro que nós tínhamos no abrigo”, disse Carly Quinn, diretora do Iona County Animal Shelter, ao The Dodo. “Todos os canis estavam vazios, exceto o do doce, quieto e gentil Capone.”

Capone tinha sido adotado pouco tempo depois de ser resgatado e levado ao abrigo, em 2017, mas voltou novamente um ano depois, após uma briga com outro cachorro que visitava a sua casa.

Sem um lar pela segunda vez, Capone ficou deprimido e parou de comer. “Ele perdeu bastante peso, já que não tinha o mesmo apetite que na sua casa”, observou Quinn. “Foi muito difícil fazê-lo comer. Nós tínhamos que persuadi-lo diariamente com guloseimas e comidas úmidas variadas.”

Quinn pôde perceber que a greve de fome de Capone era, na realidade, um sinal de algo mais grave.

“Ele estava com o coração partido”, disse Quinn, “e ninguém que nunca tenha vivenciado uma verdadeira decepção entende como uma dieta apropriada acaba sendo rejeitada.”

Porém, Capone não estava somente vivenciando um coração partido, ele estava aterrorizado com a possibilidade de ser rejeitado de novo.

“O Capone que nós conhecemos em 2017 e o Capone que vimos em 2018 eram dois cachorros diferentes”, disse Quinn. “Depois que ele foi entregue pela segunda vez, parecia que escolhia os seus amigos como se ele realmente se sentisse traído. Ele se tornou muito apegado a nós, funcionários do abrigo.”

“Ele é um cachorro grudento”, adicionou Quinn. “Um cachorro que ama ficar próximo a você, sempre te tocando.”

Como a equipe do abrigo pensava que Capone iria se dá melhor em uma casa sem outros animais de estimação, encontrar o lar ideal para o cão sênior provou ser um desafio. Os funcionários do abrigo publicavam frequentemente sua foto nas redes sociais, certificando-se que todas as pessoas daquela área soubessem que o cachorro estava disponível e pronto para conhecer a sua família definitiva.

Algumas semanas depois, foi exatamente isso o que aconteceu.

Quinn não conseguia acreditar quando entrou na página do abrigo no Facebook e viu uma mensagem de um casal perguntando sobre Capone. “Eles se apaixonaram pelas fotos e pela história dele,” disse ela. “[Quando] eles vieram ao abrigo ainda naquele dia, já tinham passado na loja de animais e feito um crachá de identificação com o nome do cachorro e suas informações.”

Porém, após ser abandonado duas vezes, Capone se tornou rígido em relação a quem ele deixaria entrar no seu coração.

Quinn sabia que ele não sairia com qualquer pessoa, então ela prendeu a respiração enquanto entrava no seu canil. “Eu e minha equipe cruzamos os nossos dedos esperando que Capone gostasse deles,” disse Quinn. “Enquanto eu entrava na recepção com Capone, ele parou e olhou para Jon e Ashlee por um tempo. Os dois se abaixaram e Capone foi direto para os seus braços.”

“Foi realmente muito emocionante,” ela acrescentou.

O cão mais solitário do abrigo tinha finalmente encontrado o seu lar, e os funcionários não conseguiram conter a emoção ao presenciar o final perfeito para a história de Capone.

Foto – Divulgação